GastronomiaNotíciasRio Grande do Sul

RAR ESTÁ NA FESTA DA UVA 2019

PIONEIRA NA PRODUÇÃO DE QUEIJO TIPO GRANA FORA DA ITÁLIA

Estande da empresa fica localizado no pavilhão Nostra Itália e um dos restaurantes no evento tem carta de vinhos composta unicamente pelos rótulos RAR Vinhos. A festividade ocorre até10/03, em Caxias do Sul.

A RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon e que tem a tradição italiana em seu DNA, está na Festa da Uva 2019, evento que celebra a cultura dos imigrantes italianos na Serra Gaúcha e acontece até dia 10 de março, em Caxias do Sul. O espaço de comercialização de produtos RAR no evento, que tem como destaque o queijo tipo Grana, fica localizado no pavilhão Nostra Itália.

Além do estande, os visitantes têm outra oportunidade de conhecer produtos da marca: o restaurante Sapore, que funciona durante a Festa, tem carta de vinhos composta exclusivamente pelos rótulos RAR Vinhos. “Trouxemos para o evento a série RAR MASI Wineproject, que conta com cinco rótulos e é resultado de uma parceria inédita da RAR com a MASI, importante vinícola do Vêneto”, conta o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

O restaurante reproduz o conceituado Restaurante Biffi, comandado por Tarcisio de Bacco. Situado no coração de Milão, na Itália, o Biffi preserva a tradição da verdadeira cozinha italiana e foi fundado em 1867. “O local foi frequentado por personagens históricos como Giuseppe Garibaldi e Ernest Hemingway. Ter Tarcisio de Bacco servindo os vinhos RAR durante a Festa da Uva é uma honra”, destaca Sergio.

PRIMEIRO QUEIJO TIPO GRANA FORA DA ITÁLIA

A RAR foi pioneira na produção de queijo tipo Grana produzido fora da Itália e seguindo toda a cultura clássica de fabricação, deu origem ao Gran Formaggio – produto que é o carro-chefe da marca. “Para atingir o ponto ideal de granulação e o sabor requintado que lhe é peculiar, o Gran Formaggio requer desde o leite de altíssima qualidade, vindo de rebanho próprio de vacas holandesas com cuidados especiais até um longo período de maturação”, explica Sérgio. São no mínimo, 12 meses, após um trabalho artesanal, que une antigos rituais a mais avançada tecnologia do setor.

No estande da RAR na Festa da Uva, os visitantes têm acesso ao Gran Formaggio e outros produtos da marca, como o queijo Parmesão RAR Gourmet e os 17 rótulos entre vinhos e espumantes, além da linha RAR Importados, que conta com os queijos Parmigiano Reggiano, Grana Padano e Pecorino Romano. “Também temos à disposição do público itens da linha de charcutaria: Prosciutto Identico di Parma, Salame Milano e Jámon Espanhol”, ressalta Sergio.

RAR
A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 17 rótulos entre vinhos e espumantes.

Botão Voltar ao topo