Gastronomia gera mais de 700 empregos diretos em Esteio
Na semana em que a cidade completa 64 anos, o Sindha divulga levantamento que caracteriza o setor gastronômico da localidade
Na semana de comemoração dos 64 anos de Esteio, o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região divulga um levantamento exclusivo sobre empregabilidade no setor gastronômico. No município – que celebra seu aniversário no dia 28 de fevereiro -, estima-se que mais de 780 empregos são gerados por bares, restaurantes e lancherias. Ainda de acordo com os dados, a cidade conta com 158 estabelecimentos atuando no setor gastronômico.
“Este avanço positivo em relação à geração de empregos para Esteio é primordial para o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana como um todo. É um orgulho para o Sindicato fazer parte da história do município e desejamos que este momento de celebração seja, também, de viabilização para grandes oportunidades, crescimento e conquistas. Todo o Rio Grande do Sul ganha com essa movimentação positiva”, afirma o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.
SINDHA – FORTALECE O SEU NEGÓCIO
O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região atua de forma proativa para valorizar a categoria de empresários ligados à gastronomia e hotelaria. Além de uma forte representatividade, visando conquistas no âmbito trabalhista e posicionado criticamente sobre temas que afetam o setor, o Sindicato oferece uma extensa lista de benefícios para seus associados: assessoria jurídica, cursos de capacitação, convênios de serviços atrativos, entre outras vantagens que beneficiam estabelecimentos e fazem a diferença para o sucesso das empresas.
Com 76 anos de história, o Sindha está presente nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.