CASANEWS

Linha Edge do italiano Marco Guazzini para a Arti

Natural de Florença, na Itália, Marco Guazzini é designer industrial, de móveis e objetos. Criador do Marwoolus, material inovador que mistura mármore e lã, sua filosofia de trabalho é focada na conexão sensorial. Para ele, o design é uma maneira de recuperar experiências e seu objetivo é criar objetos que sejam funcionais e capazes de gerar emoções. Em um trabalho recente com a Arti, o profissional criou a linha EDGE, com mesa de jantar e estante.

Caracterizadas por suas estruturas lineares, todos os elementos e bordas das peças, criam um efeito visual de luz e sombra. Inspiradas no mundo metafísico das pinturas de Giorgio De Chirico, as peças retratam a vista em perspectiva da colunata na Piazza d’Italia, gerando a oportunidade de criar um elemento construtivo que pode caracterizar toda a coleção: a placa de madeira de seção quadrada, posicionada em um ângulo.

Mesa Edge

Tanto mesa, quanto estante, estão disponíveis em duas medidas. Suas bordas frontais definem claramente a silhueta dos produtos e destacam a materialidade da madeira investida pela luz de um lado e a sombra do outro por diferentes ângulos. Uma visão tridimensional dos produtos que, como no caso da estante de livros, enquadra os objetos nele colocados.

Botão Voltar ao topo