CASANEWSSanta Catarina

Ceusa prepara lançamentos para a Expo Revestir 2019

Tendências e características das estações do ano são a inspiração para os lançamentos que serão apresentados pela Ceusa, durante a Expo Revestir 2019

Inspirada pelas principais tendências mundiais e características das estações do ano, a Ceusa traz para a Expo Revestir 2019, que acontece no Transamérica Expo Center, um festival de sensações com o conceito “Cada casa é um caso”.

Buscando inspirações em todas as nuances que a primavera, o verão, outono e inverno proporcionam, a marca apresenta combinações harmoniosas com visual rico e moderno, reforçando a ideia de que as pessoas são feitas de instantes e suas vivências estão diretamente conectadas a tudo aquilo que as cerca. Por isso, os bons momentos devem ser exaltados, relembrados e, claro, compartilhados. A 17ª EXPO REVESTIR acontece de 12 a 15 de março de 2019, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e vai surpreender mais uma vez em todos os sentidos. A feira mantém o formato experimentado e aprovado: Business Days e Creative Days, com programação focada em diferentes interesses

Primavera Retrô

Com cores diferenciadas e um toque mais retrô, a Primavera possibilita criar o aspecto de casa da gente

Com o tema jardim secreto, trazendo à tona memórias e sentimentos guardados ao longo da vida, as texturas ajudam a florescer recordações prazerosas de tempos que não voltam, mas que podem ser revividos com carinho. O produto Amalfi resgata com sua geometria simplificada e cores alegres a releitura dos ladrilhos com características da costa Amalfitana. Já o produto Positano faz menção a uma pequena comuna da província de Salerno, na Itália. A natureza local serviu como guia na criação, onde a junção de folhas, pássaros e frutas aquareladas reforçam as peculiaridades e a vitalidade do vilarejo.

Além dos espaços, os objetos e utensílios também podem ser grandes responsáveis por memórias agradáveis, os produtos Colher de Açúcar, Colher de Sopa e Colher de Chá são capazes de ressignificar espaços com criatividade e expressão.

Com cores em evidência, o revestimento Invertido recebe uma nova cor: Invertido Coral é a cor do ano da Pantone e não poderia ficar de fora; refletindo energia e coragem, uma tonalidade que acolhe e encoraja. Interligada ao lançamento de 2018 essa nova cor complementa de forma alegre e harmoniosa essa incrível paleta, nos acabamentos acetinado e brilhante.

A estação também remete ao aconchego através do porcelanato acetinado Neo Georgia, que tem em seu design a inspiração em técnicas de bordado tradicionais como verdadeiras obras de arte. Transmitindo através da delicadeza das linhas e efeito metalizado o conforto que só um final de tarde em família proporciona.

Caça ao tesouro – brincando com os antigos pisos de granilite e Lemon tem inspiração nos papéis de parede e as cores da costa Amafitana

Novamente os tecidos inspirando. Dessa vez o Debrum Neon, com relevos e geometria. Ao lado a perfeição das pedras (Bluemarine) e o relevos gigantes (Trevo).

Este ambiente revela toda a tecnologia e design que a Ceusa traz para a revestir, com os efeitos de relevo, exclusiva aplicação de metal e impressão em altíssima resolução

Abaixo: Produto Leque Neon traz o efeito do neon obtido através do esmalte vivo iluminado, que é aplicado em toda a peça, como a impressão digital é aplicada na parte baixa do relevo, esse esmalte evidencia o efeito neon.

Verão traz estilo natural e imperfeito

Produtos inspirados no Verão trazem no conceito a estética natural e imperfeito, como os mosaicos, areias, palha, madeira entalhada, cítrico e azul profundo do mar.

Essa estação traz a valorização da natureza, o recorrer da humanidade à sua essência e às experiências autênticas. É a materialização da cultura e do verão em diversas partes do mundo, contemplando a simplicidade e retornando às origens com cores cheias de energia.

O revestimento Blue Marine, faz menção a um dos maiores arquipélagos do mundo, a Indonésia. As célebres águas azuis são agraciadas com uma claridade com cerca de 35m de visibilidade, e foram a inspiração para o desenvolvimento desse mármore revigorante.

Ainda para aqueles que buscam ousadia e beleza, a marca inova com a inspiração em papéis de parede como o revestimento acetinado Lemon, reflexo de frescor, cor e alegria encontradas nas plantações de limões das belíssimas praias da costa Amalfitana.

As tendências de moda também são exaltadas nessa estação. O revestimento Plissado é destaque nas cores terracota e azul, e são combinadas com um relevo que desdobra-se em sofisticação e feminidade, além de atrair olhares por possuir a maior espessura do mercado.

Por falar em sofisticação, outro exemplo é o revestimento Palha. Inspirado nas fibras naturais facilmente encontradas no Brasil, se tornou forte tendência na decoração resgatando memórias afetivas e culturais, além de atrair olhares através da aplicação de ouro sobre a peça.

Ainda sobre as cores energizantes dessa estação, o revestimento Rubik faz alusão as formas tridimensionais de um dos brinquedos mais famosos do mundo: o cubo mágico. As cores branco, azul e amarelo findam esses revestimentos repletos de bom-humor.

Outono híbrido

Paleta sóbria, com muitas referências e conectando diversos materiais, como os tecidos e a textura do linho, aplicações metalizadas e propostas inesperadas fazem parte do conceito dos produtos Outono

Essa linha aborda uma atmosfera surrealista, com refúgios do imaginário e toda a interpretação pessoal e artística que leva ao despertar humano, com soluções criativas e inusitadas para situações do cotidiano. Um dos produtos que refletem essa estação é o granilite Caça ao tesouro, que através da inserção de objetos metálicos carregam significados e reforçam a ideia de intervenção humana nos meios naturais, preservando a história e incentivando o pensamento lúdico.

A interferência humana também foi o estímulo para a criação do mármore Olivina. Com proposta híbrida, oferece uma mescla de mármores de forma única e exclusiva.

Já o produto Podium recebeu inspiração nas instalações da Fondazione Prada, em Milão. Com relevo característico das paredes do edifício, é complementado por aplicação metálica que remete a “espuma de alumínio” presente no local.

Ainda falando sobre grandes edificações, foi em Paris a inspiração para o revestimento Beton Relevo, que reproduz o concreto aparente simulando a moldagem das caixarias de madeira; presentes na construção do Beton-Doux em Paris.

Inverno tecnológico

Produtos com notada inspiração tecnológica, reforçam ainda mais a característica da Ceusa na vanguarda no design

Mostrando o inverno sensível, essa linha demonstra como a velocidade das mudanças e o ritmo das cidades motivam a busca por novas maneiras de aproveitar momentos de reflexão e conexão espiritual. Movidos por esse impulso, o produto Refúgio representa a busca humana por locais de reconexão interior, através de madeiras envelhecidas de chalés.

O produto Luffa é outro exemplo de como os elementos da natureza podem fornecer benefícios na busca por novos estilos de morar, através da reinterpretação da pedra- pomes.

Falando sobre tecnologia, o produto Engrenagem faz menção às impressões 3D, mostrando uma composição de linhas e texturas desafiadoras para os meios de fabricação cerâmico. Já o produto Korea faz referência ao design mobiliário Coreano através de padronagens geométricas de madeiras com inserções de filetes metálicos sobre o produto.

Sobre a Expo Revestir:
A 17ª EXPO REVESTIR acontece de 12 a 15 de março de 2019, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e vai surpreender mais uma vez em todos os sentidos. A feira mantém o formato experimentado e aprovado: Business Days e Creative Days, com programação focada em diferentes interesses.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Botão Voltar ao topo