CASANEWS

Portinari lança coleção com arquiteta Marília Zimmermann

Inspirado em um clássico da moda, o xadrez de losangos ou diamantes escoceses, também conhecido por xadrez Argyle, a Portinari – lança na EXPO REVESTIR a coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. As peças compõem desenhos instantaneamente reconhecíveis por sua padronagem, identificada graças ao seu distinto motivo de diamante. A estampa teria aparecido em kilts e mantas usadas pelos escoceses desde o século XVII.

cer1 - Portinari lança coleção com arquiteta Marília Zimmermann

Formado em blocos em forma de diamante (ou losangos) sobre um fundo colorido, a coleção alegre tem a textura granulada do papel usado para pintura em aquarela, enfatizando a intensidade e transparência das cores, com o protagonismo da água. “As peças têm delicados borrões, característicos desse tipo de pintura. Tenho várias ideias de paginações com as peças, mas esse formato e número de cores permite infinitas cocriações. Tenho certeza que vou ser surpreendida por paginações inusitadas”, comenta a arquiteta Marília Zimmermann.

cer - Portinari lança coleção com arquiteta Marília Zimmermann

As 15 cores da coleção foram escolhidas com referência na Pantone, na busca de tons pastel que combinassem entre si. “Há uma predominância de tons rosas, que há uns três anos foi eleita a cor do ano e ficou no gosto das pessoas. Eu sentia essa necessidade no mercado, por isso a coleção conta com três tons de rosa e uma peça na cor Coral, eleita em 2019 a cor do ano”, salienta Marília destacando a versatilidade de poder usar as peças no piso e parede por ser um porcelanato.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios