CASANEWS

Saiba como diferenciar esquadria de aço e de alumínio

Escolher o posicionamento, o dimensionamento e o tipo de material das esquadrias são tarefas que devem ser executadas com bastante atenção.
De aço ou alumínio, é fundamental conhecer as várias características das portas e janelas feitas com estas matérias-primas, para uma escolha certeira, conforme a área ou ambiente de aplicação. Mas, em caso de dúvida, a Sasazaki preparou uma lista com as diferenças entre os materiais com o objetivo de auxiliar na aquisição do melhor produto para cada utilidade. Confira a seguir:
  • Alumínio: são esquadrias que contam com pintura de acabamento que não exige manutenção, sendo indicadas também para regiões litorâneas e com poluição concentrada. Destacam-se pela fácil manutenção e resistência ao tempo, pois o alumínio recebe um tratamento especial de acabamento que confere durabilidade, leveza, aspecto agradável e limpo aos produtos.
  • Aço: Com maior resistência mecânica – se comparado a outros materiais nas mesmas condições –, as esquadrias de aço herdam atributos como rigidez e robustez próprias desta matéria-prima. Além disso, as esquadrias de aço apresentam ainda maior flexibilidade no quesito acabamento. Podem ser encontradas no mercado prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros já colocados, ou em versões que possibilitam a customização de vidros e pintura pelo próprio consumidor.
E, atenção: na hora de escolher a esquadria ideal, a Sasazaki orienta que o consumidor verifique se os produtos são adequados ao ambiente em que serão instalados e se possuem Selo de Identificação da Conformidade, que facilita a identificação do fabricante e do produto que está certificado, conforme os critérios de produção, resistência e segurança definidos pela ABNT.
Botão Voltar ao topo