Rio Grande do SulSanta CatarinaVariedades

Projeto em escolas de Tijucas combate exploração sexual infantojuvenil

Palestras e ações preventivas ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes estão sendo realizadas, até o final de junho, em quatro escolas do município de Tijucas, em Santa Catarina. A iniciativa, desenvolvida por meio do Projeto Ciranda, capitaneado por professores e alunos dos cursos de Direito e de Pedagogia do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas, promove oportunidades para que crianças da região possam comunicar-se sobre o tema tirando dúvidas e diminuindo resistências, anseios e dificuldades no trato da questão.

Edgar Antonio Piva, supervisor do projeto, explica que a iniciativa promove ações preventivas ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da conscientização e mobilização da sociedade civil, da realização de ações educativas junto às crianças, adolescentes e suas famílias e do assessoramento de programas de formação e acompanhamento de profissionais da educação, saúde e agentes comunitários.

Os próximos encontros ocorrem na Escola de Ensino Fundamental João Caetano, no bairro Areias, em Tijucas, nos dias 26 e 28 de março e 2, 4, 9 e 11 de abril. Na sequência serão realizados encontros na Escola Básica Alexandre Ternes Filho, no bairro Joaia; na Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes; e na Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha. A atividade atende crianças do 1º ao 5º ano e ocorre entre 8h30 e 9h30.

Botão Voltar ao topo