Tendências outono inverno da moda masculina
A partir desta semana as vitrines começam a exibir as coleções de outono-inverno, com novidades que vão desde os tecidos, até os cortes e as peças. O senso comum aponta que o homem consome pouco no segmento da moda, mas a realidade é que grandes marcas investem cada vez mais neste filão. Em 2018, a gigante Louis Vuitton comemorou a marca de 7% das vendas direcionadas ao público masculino.
A realidade do consumo dos homens também reflete em marcas menores, com novas empresas surgindo a cada dia de olho neste novo consumidor antenado nas tendências internacionais e ávido por peças com informação de moda.
Para o empresário e designer Rodrigo Abu-Janra, optar por investir em uma marca exclusivamente masculina foi uma grande e acertada aposta. “Morei um tempo fora e observei que o comportamento do homem com relação a moda era diferente. Este comportamento refletiu em mim e comecei a me interessar por moda e a consumir informação sobre o assunto. Assim nasceu a ideia de ter uma marca de roupas para homens com alta qualidade, caimento cuidadosamente elaborado e antenado com o que acontece fora”, detalha.
Atuando no mercado há sete anos, em 2017 resolveu abrir a primeira loja da marca, batizada de Particulier. Desde então já inaugurou uma segunda unidade e contabiliza muito sucesso: mais de 10 mil camisas vendidas, um ticket médio de R$200, clientes fiéis e a previsão de expansão da marca para breve.
Segundo o empresário, apesar da moda masculina não ser suscetível as tendências como a moda para mulheres, as novidades acontecem a cada troca de estação e são bem aceitas. “Para 2019 a grande aposta é o xadrez, um resquício das últimas coleções direcionadas para as baixas temperaturas. As listras médias e grossas na camisaria também chegam com tudo, assim como os tons de marrom e a alfaiataria com textura”, detalha.