Porto AlegreRio Grande do Sul

Sindha reafirma pautas do setor com Secretaria do Turismo do RS

Primeiro encontro oficial da entidade patronal com secretário Ruy Irigaray marcou debate sobre prioridades para o desenvolvimento turístico do Estado

Porto Alegre – Centro de Convenções, gestão profissional e Região das Missões. Essas foram as primeiras pautas levadas pelo Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região para o recém empossado secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray. O presidente da entidade patronal, Henry Chmelnitsky, reiterou as necessidades dos empresários da gastronomia e hotelaria para alavancar o Estado no cenário turístico nacional e internacional.

“Há muito simbolismo nos primeiros momentos de gestão e a quebra de paradigmas é extremamente relevante para os rumos de um trabalho eficiente”, afirmou o presidente sobre a atitude política que falta para concretizar o projeto do Centro de Convenções de Porto Alegre, que aguarda recursos do governo federal para a sua construção.

Publicidade

Entre as prioridades, Chmelnitsky pautou a importância da continuidade de profissionalismo na gestão, de forma que a Diretoria de Turismo fosse comandada por alguém altamente qualificado. “Nós damos muito valor ao profissionalismo e lealdade no trabalho à frente da pasta, reivindicamos isso”, destacou. Na oportunidade, Irigaray recebeu um relatório das ações implementadas pela Diretoria nos últimos quatro anos, sob o comando do economista Abdon Barretto Filho.

Outro assunto discutido no encontro foi a sugestão do Sindicato sobre o resgate do projeto de valorização da Região das Missões, envolvendo Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia. A avaliação do Sindicato para o trabalho nos próximos anos é especialmente positiva. “Para nós, é a primeira grande oportunidade de ter um secretário que acopla o turismo e dá valor a isso. Com essa forma de colocar o turismo no eixo econômico, me parecer que temos uma grande oportunidade de movimentar o Estado”, finalizou Chmelnitsky. O novo secretário reafirmou a atuação em conjunto com a entidade, com abertura para receber sugestões de projetos relevantes para o setor.

Publicidade
Botão Voltar ao topo