CASANEWS

Natuzzi apresenta duas coleções em Milão

Um retorno à Mãe Terra é o tema e a fonte de vida e inspiração que marcam os 60 anos de história da Natuzzi. O passado, presente e futuro se misturam e dão origem às coleções ERGO, assinada pelo artista e designer galês Ross Lovegrove e Dandy, assinada pelo designer holandês Marcel Wanders. Os lançamentos serão apresentados durante o Salone del Mobile 2019 para celebrar os anos de design e paixão da marca italiana.

Composta por luminária e chaise, a coleção Ergo possui características originadas de florestas com manejo sustentável, baseadas em rigorosos padrões ambientais, sociais e econômicos, incluindo fibras têxteis orgânicas 100% naturais e formas “criadas pela Terra para a Terra”. A sensação de tranquilidade e segurança gerada pelas formas ergonômicas da ERGO envolve os ambientes e incorpora o amor pela natureza em uma abordagem renovada da sustentabilidade.

Chaise Ergo

Já a coleção Dandy, de Marcel Wanders, representa uma filosofia local que mistura ideias, formas e materiais. O lançamento traz o equilíbrio da “mãe terra” com atmosferas metropolitanas carregando elementos tradicionais e funcionais. Composta pelo sofá skyline, que possui linhas assimétricas de silhuetas urbanas, enriquecido pelo refinamento da técnica de matelassé na parte de trás e, uma função elétrica para o ajuste do encosto, a peça é um convite ao relaxamento. A chaise Dove, também dessa coleção, possui formas semelhantes à uma ave, com duas posições de assento.

Sob a direção do diretor criativo Pasquale Junior Natuzzi cria-se uma nova visão de vida, que traz uma essência pura e rica em materiais de origem responsável e renovável, relembrando suas raízes e ao espírito único de Puglia, onde em 1959 Pasquale Natuzzi iniciou sua longa jornada ao mundo dos móveis, celebrando assim os 60 anos da movelaria.

Botão Voltar ao topo