CASANEWS

Natuzzi apresenta duas coleções em Milão

Um retorno à Mãe Terra é o tema e a fonte de vida e inspiração que marcam os 60 anos de história da Natuzzi. O passado, presente e futuro se misturam e dão origem às coleções ERGO, assinada pelo artista e designer galês Ross Lovegrove e Dandy, assinada pelo designer holandês Marcel Wanders. Os lançamentos serão apresentados durante o Salone del Mobile 2019 para celebrar os anos de design e paixão da marca italiana.

Composta por luminária e chaise, a coleção Ergo possui características originadas de florestas com manejo sustentável, baseadas em rigorosos padrões ambientais, sociais e econômicos, incluindo fibras têxteis orgânicas 100% naturais e formas “criadas pela Terra para a Terra”. A sensação de tranquilidade e segurança gerada pelas formas ergonômicas da ERGO envolve os ambientes e incorpora o amor pela natureza em uma abordagem renovada da sustentabilidade.

Publicidade
Chaise Ergo

Já a coleção Dandy, de Marcel Wanders, representa uma filosofia local que mistura ideias, formas e materiais. O lançamento traz o equilíbrio da “mãe terra” com atmosferas metropolitanas carregando elementos tradicionais e funcionais. Composta pelo sofá skyline, que possui linhas assimétricas de silhuetas urbanas, enriquecido pelo refinamento da técnica de matelassé na parte de trás e, uma função elétrica para o ajuste do encosto, a peça é um convite ao relaxamento. A chaise Dove, também dessa coleção, possui formas semelhantes à uma ave, com duas posições de assento.

Sob a direção do diretor criativo Pasquale Junior Natuzzi cria-se uma nova visão de vida, que traz uma essência pura e rica em materiais de origem responsável e renovável, relembrando suas raízes e ao espírito único de Puglia, onde em 1959 Pasquale Natuzzi iniciou sua longa jornada ao mundo dos móveis, celebrando assim os 60 anos da movelaria.

Publicidade

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar