CASANEWS

Instalação com rochas brasileiras ganha cenário sensorial em Milão

Exposição assinada pela arquiteta e designer Vivian Coser é destaque entre os eventos do FuoriSalone e revela a beleza das pedras naturais do Brasil em cenário imponente e evento cheio de bossa na Statale

Um jardim escultural repleto de pedras exóticas em formas orgânicas – com essa imponência, a instalação Brazilian Stone Scape, de Vivian Coser, se apresenta na L’Università degli Studi di Milano de 8 a 19 de abril. Ao chegar mais perto, o visitante encontra 40 mesas Botanique, que evocam as linhas de Burle Marx em cores vivas de mármores, granitos, quartzos e quartzitos. As rochas brasileiras que brilham na Itália são a atração principal da exposição, aberta ao público para visitação durante o Salão do Móvel de Milão 2019.

Na instalação, as mesas Botanique, com desenho criado pela designer e arquiteta para seu Studio Sette7, surgem em quatro formatos diferentes, dispostas a exibir as pedras exóticas. A ideia é levar à Itália a beleza do material das empresas brasileiras Brasigran, Magban, Marbrasa, Gramazini e Guidoni.

Ponto de contemplação

No DNA da marca Studio Sette7 e do escritório de arquitetura Vivian Coser Arquitetos Associados, a sustentabilidade é um dos elementos mais fortes a guiar a criação. Por isso, um deque de madeira cinza da Madeiras Ecológicas foi concebido especialmente para proporcionar ao público uma experiência sensorial e de conexão intensa com a natureza. Ali, em meio ao verde de árvore e plantas, bancos estão dispostos à espera dos visitantes, que podem se sentar e apreciar as formas, descobrindo mais sobre as rochas brasileiras neste ponto de contemplação.

À noite, mais surpresas

É ano de Euroluce e a antenada Vivian Coser traz foco especial para a instalação à noite. Refletores especiais tornam ainda mais imponente o cenário e refletem seu status de jóias preciosas. A exposição fica aberta até 0h dentro do período de 8 a 14 de abril.

Evento especial

No dia 11 de abril, a partir das 17h, um happening promete agitar os arredores da Statale e tornar a instalação um ponto de networking poderoso. Com música brasileira, degustação de finger foods e presenças importantes confirmadas, os visitantes podem descansar e fazer contatos após mais um dia de Salone.

O evento conta ainda com um momento especial: a apresentação de um material precioso que, aplicado nas rochas, as transforma em verdadeiras obras de arte. É a resina Diamond, tecnologia que Vivian Coser leva ao evento em parceria com a DDChem, grupo italiano que desembarcou em 2007 no Brasil. Dois químicos italianos aplicam a resina ao vivo, transformando o brilho final das pedras, a fim de revelar sua vivacidade. O resultado, só assistindo à apresentação que acontece nos dias 10 e 11 a partir das 17h na instalação.

Botão Voltar ao topo