Osklen relança coleção Tarsila no MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) abre ao público hoje (5) a maior mostra já dedicada pela instituição à obra de Tarsila do Amaral, figura central do modernismo brasileiro e inspiração para a coleção Tarsila, apresentada pela Osklen na 44° edição do São Paulo Fashion Week.

A vida e a obra de Tarsila do Amaral inspiraram a Osklen na criação da sua coleção homônima, lançada em 2017. Esgotada no início de 2018, a coleção volta agora a ser vendida na loja da grife na rua Oscar Freire e no MASP, onde os visitantes da exposição Tarsila Popular, que reúne 92 obras da artista, encontrarão T-shirts, lenços e tote bags que fazem referência a obras icônicas da artista, como Abaporu (1928) – que poderá ser vista na exposição com curadoria de Adriano Pedrosa e Fernando Oliva, depois de onze anos sem vir a São Paulo.

A convite da família da artista – que colocou à disposição de Oskar Metsavaht e sua equipe de estilo as obras e detalhes da história da maior representante feminina da arte brasileira no século 20 -, a Osklen criou peças que agregam seus elementos de estilo e trazem novas formas para o trabalho puro de Tarsila, traçando um paralelo entre sua expressão de arte e o design e estilo da marca.

Esta não é a primeira vez que a Osklen coloca a coleção especial junto às obras da artista em um museu. Em 2018, a mostra passou pelo MoMA, em Nova York, ocasião em a coleção foi lançada para o mercado internacional, junto com a venda na loja do museu. Quase 90 anos após a criação do Abaporu, um de seus quadros mais icônicos, a artista segue atual e conquistando novos espaços.

SERVIÇO | TARSILA POPULAR

Sair da versão mobile