American Express e Delta renovam acordo de parceria
Neste acordo de longo prazo, as duas empresas mantêm os recursos de parceria atual e reúnem seus pontos fortes para fornecer o melhor valor aos clientes, incluindo:
- Investimento contínuo em benefícios líderes do setor para cartões de crédito Delta SkyMiles, da American Express;
- Acesso gratuito à rede premiada de Delta Sky Clubs do mundo inteiro para clientes com o Delta Reserve Card e Platinum Card® da American Express;
- Participação da Delta no programa de recompensa da American Express, permitindo que esses pontos sejam transferidos para o programa SkyMiles®;
- A Delta como comerciante que aceita cartões American Express.
“A Delta e a American Express são duas grandes marcas de consumo que compartilham a paixão por servir aos clientes, funcionários e comunidades. A confiança mútua ajuda no nosso trabalho em conjunto para encontrar formas inovadoras de oferecer mais oportunidades aos nossos consumidores, enquanto estendemos nossa parceria de longo prazo”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Melhorar a fidelidade está no centro dos nossos negócios. Nossa cooperação com a American Express oferece uma vantagem competitiva, pois fornecemos valor substancial aos nossos usuários e proprietários.”
“Esta é uma verdadeira parceria baseada em valores comuns, relacionamentos fortes e 23 anos de história”, disse Stephen J. Squeri, Presidente e CEO da American Express. “Estamos felizes com a renovação do nosso acordo, que vai combinar muitos produtos e recursos exclusivos da American Express à grande base de clientes engajados da Delta para impulsionar o crescimento das duas empresas. Trabalharemos juntas em nossos negócios de cartão, comercialização e viagens para expandir a parceria e acreditamos que ela continua uma plataforma de crescimento muito atraente, que oferece benefícios substanciais aos nossos clientes, parceiros e acionistas.” Com o trabalho em conjunto, a Delta espera que o benefício gerado atinja quase US$ 7 bilhões anuais até 2023, o dobro do valor obtido em 2018 de US$ 3,4 bilhões, fortalecendo o fluxo de receita cada vez mais diversificado da companhia aérea.
A American Express espera ter um crescimento econômico atraente durante o prazo do acordo e afirmou sua orientação anterior para 2019 de crescimento da receita ajustada pela variação cambial na faixa de 8% a 10% e lucro ajustado por ação entre US$ 7,85 e US$ 8,35, sujeito a contingências e acordos legais1. Os novos ajustes econômicos não devem ter impacto significativo nos resultados do primeiro trimestre da empresa.
Desde 1996, a Delta e a American Express oferecem um portfólio de produtos de marcas conjuntas que permite que membros elegíveis ganhem milhas e recebam outros benefícios relacionados à Delta, como primeira bagagem despachada gratuita, embarque prioritário na Main Cabin e acesso ao Delta Sky Club. Em 2018, as empresas adicionaram um milhão de novos membros do cartão de crédito Delta SkyMiles, enquanto os gastos com o portfólio de cartões tiveram aumento de dois dígitos. A Delta é a maior parceira de marca conjunta da American Express e a única companhia aérea dos Estados Unidos parceira de marca conjunta para produtos de consumo.
A companhia aérea continua investindo no programa SkyMiles, que foi escolhido o melhor programa de recompensa de viagens pela U.S. News & World Report pelo segundo ano, liderando a indústria em termos de lançamento de formas inovadoras de usar milhas em mais produtos da Delta, a inovação mais recente é o upgrade após a compr a da passagem. Além disso, a Delta oferece outras formas de ganhar milhas em produtos para o dia-a-dia, estabelecendo parcerias com marcas que os clientes adoram, como Lyft e Airbnb. E a experiência premiada do Delta Sky Club continua uma das razões pelas quais os passageiros decidem voar com a Delta.