Entrega de chaves das bancas marca o aniversário de Novo Hamburgo
A entrega da chave para os oito permissionários das tradicionais bancas da Praça do Imigrante marcou os 92 anos de aniversário de Novo Hamburgo. Após dois meses de trabalho, as bancas foram entregues pela prefeita Fátima Daudt na manhã da última sexta-feira, 5, totalmente remodeladas, com novas redes de água, esgoto, elétrica e uma total repaginada no layout interno. Alguns detalhes, como a parte externa, ainda serão finalizados com a colocação do telhado, calçadas e mesas para os clientes. A inauguração oficial será feita somente após a instalação dos equipamentos necessários para atendimento ao público, em data a ser agendada pelos permissionários nos próximos dias.
Conforme a prefeita Fátima Daudt, na data de aniversário do município, foi realizado mais um passo dentro da revitalização da área central.“Agora, as bancas estão revitalizadas, em um momento novo e estão lindas! Modernidade esta que facilitará a vida dos permissionários e, também, para que a população perceba que a nossa cidade está dando um passo para o futuro, respeitando sua história”, destacou.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, o espaço foi reformado, dentro do prazo previamente estabelecido, para trazer ao Centro uma cara nova, moderna, e para transformar o tradicional ponto de encontro do município em um lugar aconchegante à população. As bancas foram pintadas com tintas anticorrosivas, possuem manta asfáltica e revestimentos esmaltados, novo telhado, novos banheiros, pisos uniformes, coifas, caixas de água, forração interna e muitos outros benefícios.
Para os clientes, serão 28 mesas e 56 cadeiras, todas elas distribuídas uniformemente. Nos acabamentos estão previstos materiais como chapa metálica recortada com cantoneiras, arabescos e peitoril divisor feito de madeira com chapas metálicas vazadas com desenho arabesco entre as mesas.
De acordo com o comerciante da Banca 1, Ângelo Siegle, as novas instalações superaram as expectativas. “Estamos recebendo um produto de primeira qualidade, agora temos um espaço modelo, esperamos atender o público com atendimento de primeira”, comemorou ele. O projeto de revitalização faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), executado pela Prefeitura e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).