Monograma Ferragamo Gancini conquista celebridades

A Salvatore Ferragamo revelou com sua coleção Primavera-Verão 2019 um monograma inédito, o Ferragamo Gancini. Esta nova identidade visual é a reinterpretação de Paul Andrew do emblemático logo de gancho duplo da Maison italiana. Desde seu lançamento, celebridades reconhecidas como ícones de estilo globais, como Angelina Jolie, Lucy Hale e Jane Fonda já circulam com peças feitas neste exclusivo jacquard de algodão. Na nova coleção, já disponível no Brasil, o Ferragamo Gancini passa a estampar looks completos, bolsas, sapatos, lenços e outros acessórios masculinos e femininos.

A proposta do designer ao reinterpretar este que se tornou o símbolo da herança, artesanato e qualidade da Ferragamo é de celebrar a união – entre tradição e modernidade, entre gerações e principalmente entre a família Ferragamo e seus admiradores. O Gancini sempre agiu na marca como um ponto de conexão, tanto literalmente, adornando fechos de sapatos, cintos e bolsas, quanto simbolicamente.

Andrew disse: “Como designer, valorizo a elegância inata da refinada simplicidade do Gancini e a sensualidade de sua forma. Outro aspecto é sua dualidade: duas fivelas que se conectam e se sustentam. A beleza da forma do Gancini é algo que trabalhei para enfatizar e enriquecer através da criação deste novo monograma.”

O Gancini se tornou ícone da Ferragamo nos anos 70. No entanto, existem relatos de que o logo na verdade surgiu nos anos 50, evoluindo a partir do prendedor de ferro ornamentado feito para amarrar cavalos, localizado na lateral do Palazzo Spini Feroni onde ficam os escritórios da Ferragamo em Florença. Estas características antigas do edifício permanecem até hoje, e de fato, se assemelham ao Gancini que se tornou globalmente associado à Salvatore Ferragamo.

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