Porto Alegre

Ospa recebe pianista polonês em concerto neste sábado

O polonês Raphael Lustchevsky, um dos mais notáveis nomes do piano da atualidade, vem pela primeira vez a Porto Alegre, a convite da Ospa. No sábado (13/4), às 17h, ele se apresenta como solista em concerto regido por Norton Morozowicz, integrante da Academia Brasileira de Música, na Casa da Ospa.

Será na Casa da Ospa. O programa inclui obras de Giuseppe Verdi, Frédéric Chopin  e Georges Bizet. Os ingressos estão disponíveis por valores entre R$ 30 e R$ 80 através do site da Uhuu ou no local, no dia do evento, das 14h às 17h (veja endereço e preços abaixo).

Premiado em destacados concursos internacionais de piano, Lustchevsky está registrado como um Steinway Artist na lista dos maiores pianistas do mundo. Com a Ospa, executará os solos do Concerto para Piano nº1, de Frédéric Chopin. Estreada em 1830 em recital do próprio compositor no Teatro Nacional de Varsóvia, é uma das poucas obras do autor dedicada ao instrumento. A peça é extremamente virtuosística e apresenta a vivacidade sonora típica da música popular eslava. Também na primeira parte do concerto, a sinfônica interpreta a Abertura da Ópera A Força do Destino, de Giuseppe Verdi.

A Sinfonia nº 1 de Georges Bizet encerra o programa do concerto. Escrita quando o compositor tinha apenas 17 anos, a obra apresenta uma melodia eclética e um extraordinário colorido orquestral que revela o formidável talento do autor. Estreada em 1935, na Suíça, a peça passou a ocupar lugar de destaque no repertório e hoje é considerada uma das maiores obras de Bizet.

Ingressos podem ser comprados pela internet ou na bilheteria, no dia da apresentação, das 14h às 17h, sujeito à disponibilidade

Botão Voltar ao topo