Grêmio acertado para disputa no Beira-Rio
O Grêmio está definido para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Mas somente Renato, comissão técnica e os jogadores sabem quem entra em campo às 16h deste domingo no estádio Beira-Rio para a disputa do clássico 419. O último treino antes da decisão, no CT Luiz Carvalho, teve portões fechados mistério na escalação.
Marcado para às 9h30, o treinamento foi aberto à imprensa pouco depois das 11 horas. Durante o período que trabalhou em privacidade, o grupo ajustou detalhes técnicos e táticos com a formação que encara o Internacional. Desde a vitória sobre o Rosario, quarta-feira, a comissão técnica teve apenas duas sessões com todos os jogadores em campo: sexta e sábado. Dessa forma, o treino fechado serviu para fazer as correções necessárias e trabalhar movimentos de ataque, defesa e bolas paradas.
Com praticamente todos os atletas em condições de jogo, Renato tem a opção de manter Diego Tardelli nos onze iniciais e repetir o time que venceu na Libertadores – ou trocar peças de acordo com a estratégia para o jogo. Se optar pela manutenção do time, o Grêmio entrará em campo com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Tardelli, Jean Pyerre e Everton; André. A escalação oficial, porém, será divulgada já no estádio Beira-Rio, 45 minutos antes da partida.
Finalizada a atividade, o atacante Everton concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Centro de Treinamentos e projetou as decisões do Gauchão: neste domingo, no Beira-Rio e quarta-feira, na Arena. Os jogadores agora retornam à concentração, onde descansam até a hora de sair para a primeira grande final do Gauchão.
Para garantir a chegada de seus torcedores ao Beira-Rio sem contratempos, o Grêmio disponibilizará 40 ônibus para deslocamento a partir da Arena. A medida é uma recomendação em conjunto com a Brigada Militar. O valor do ingresso, com ida e volta à Arena, é R$ 10,00.