Porto AlegreSaúde

Semana de Enfermagem da Santa Casa tem horizontalização do cuidado como tema

Acontece de 8 a 10 de maio a 37ª Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Sob o tema Os desafios da Enfermagem: caminhos para horizontalização do cuidado, a programação contará com cinco cursos que antecedem o evento principal. Entre os temas das palestras da atividade estão os desafios do líder; os desafios do ensino e pesquisa na Enfermagem; a gestão de risco e as práticas assistenciais baseadas em protocolos, e educação continuada na Enfermagem. Uma das palestras de destaque será sobre a evolução das tecnologias de cuidado e o impacto na prática assistencial, com a participação de Andressa de Lima Romero, analista de customer service na empresa Laura*. Outro diferencial do evento será a abordagem da experiência latino-americana com o Nursing Now**, através de videoconferência com o colombiano Javier Isidro Rodríguez, coordenador de estratégias de formação virtual da Fundación Universitaria del Área Andina.

A programação completa e as inscrições para a 37ª Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre estão disponíveis no site www.santacasa.org.br/eventos.

*primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo. O Robô Laura foi desenvolvido usando tecnologia cognitiva, ou seja, ele é capaz de aprender. Seu maior diferencial é que ela analisa, entende e conversa diretamente com a área operacional de uma instituição, e assim, sabe de que forma pode auxiliar e facilitar o dia a dia dentro da corporação.

**campanha mundial de fortalecimento da Enfermagem, que tem como metas o investimento no fortalecimento da educação e no desenvolvimento dos profissionais de Enfermagem com foco na liderança; a busca pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem, e a disseminação de práticas de enfermagem efetivas e inovadoras com base em evidências científicas, em âmbito nacional e regional.

Botão Voltar ao topo