Os tons de azul da Pantone

Não é só de Living Coral que vive a Pantone. O instituto criou cinco paletas com diversas opções para harmonizar com sua cor do ano, o intuito é aumentar as possibilidades de criação de projetos e coleções em 2019. São elas: Focal Point, Shimmering Sunset, Sympatico, Trippy e Under The Sea. O azul é uma das grandes apostas deste ano da maior empresa de cores do mundo. A cor representa as diferentes dimensões, da expansão do céu as profundezas do mar, fazendo conexão com a espiritualidade que a Living Coral propõe. Nos ambientes, o azul desperta as sensações de leveza, tranquilidade e segurança, sendo ideal para favorecer os exercícios intelectuais. Associada ao aconchegante mundo dos sonhos, a cor também representa as memorias, relacionando o presente e o futuro com as experiências do passado. Inspire-se! Confira 6 projetos que apostam nos tons de azul da Pantone:

Ibiza Blue

Este studio projetado pela arquiteta Amanda Mello segue o estilo monocromático, onde os pontos de cor destacam o espaço. O Ibiza Blue, da paleta Trippy, é o mesmo azul que chama atenção a neste ambiente. Assim como a obra de arte exposta na parede, a cor da Pantone traça em seu conceito uma forma pura e não adulterada, que provoca a diversão. Sem repressão e com muita espontaneidade, esse é o tom ideal para colorir o desenho repleto de expressividade do artista André Mendes.

Foto: Marcelo Stammer

Barrier Reef

Ainda na paleta Trippy, o tom exuberante da cor Barrier Reef. A cor forte e vibrante das paredes reforça o idealismo que o azul carrega, fazendo do espaço o cenário perfeito para aprimorar o poder criativo e as formas de expressão. Neste projeto, os ambientes também conversam entre si. O Studio Boscardin.Corsi deixou o olhar atento e o pensamento fluírem de forma conjunta, em harmonia. Como resultado, não foi preciso fechar as portas para obter uma bela composição com as paredes azuis!

Turkish Sea

As cores da paleta Under The Sea são inspiradas nas profundezas do mar, propondo a experiência de submergir no caloroso acolhimento que a natureza proporciona. Os ambientes integrados desse apartamento tem tudo a ver com a proposta da Pantone de procurar um refúgio. O projeto, assinado pelo BE. Studio Arquitetura e Design, é o espaço perfeito para encontrar calmaria em meio ao agito da rotina atribulada. Um lar que explora a cor azul traz leveza, tranquilidade e aconchego para o dia a dia. A Turkish Sea também é um refúgio para quem quer fugir da diversidade colorida. O tom de azul é vivo e cromático, possibilitando inúmeras composições. O arquiteto Givago Ferentz apostou na cor para compor com o cinza e o preto, destacando este ambiente conjugado.

Foto: Gustavo Lubiam

Blue Depths

A cor, mais uma opção da paleta Under The Sea, está associada às experiências duradouras. Esta estabilidade é, inclusive, uma das principais sensações que o azul transmite. Neste ambiente projetado pela Volpi Arquitetura, o tom é essencial para criar a atmosfera de sobriedade e segurança que o lar de um médico, na faixa etária dos 50 anos.

Foto: Nenad Radovanovic

Blue Depths também traz aconchego. Neste projeto, assinado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, o tom forma uma composição com a paleta de cores neutras, as diferentes texturas e a iluminação para criar um espaço íntimo e confortável. O azul dá um toque de sutileza, trazendo harmonia e dando destaque ao ambiente.Por que não explorar diferentes tons de azul no mesmo ambiente? Nesta sala projetada pela arquiteta Samara Barbosa, a combinação das cores Blue Depths do sofá e Turkish Sea da mesa trazem vida ao espaço.

Foto: Eduardo Macarios

 

Sair da versão mobile