Com Tite na China comissão da CBF observará 16 jogos
A partir deste sábado (27), a comissão técnica inicia sua última extensa janela de observações in loco
A Seleção Brasileira fará sua estreia na Copa América 2019 em 50 dias. Será contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A partir deste sábado (27), a comissão técnica inicia sua última extensa janela de observações ‘in loco’, de olho na convocação para a competição.
No roteiro, jogos do Brasileirão, campeonato francês, espanhol e chinês, duas partidas da Libertadores da América e quatro da UEFA Champions League, além de visitas aos centros de treinamento das equipes.
– É muito positivo este contato frequente com os atletas e com os departamentos específicos de cada clube. Posso dizer essencial na área da preparação física para conseguirmos planejar a carga de trabalho dos jogadores, uma vez que eles chegam com minutagem distintas e diferentes níveis de cansaço. É essencial para o planejamento prévio a uma competição – disse o preparador físico, Fábio Mahseredjian.
Ao fim desta janela de observações, a comissão técnica da Seleção Brasileira terá somado 32 jogos assistidos ‘in loco’ desde os últimos amistosos do período FIFA do mês de março deste ano.
– É um desafio. Conciliar a agenda de jogos e a logística das viagens. Muitas vezes assistimos dois jogos em diferentes países em dois dias. Mas precisamos desse nível de comprometimento para colher informações de todos os atletas monitorados com muita riqueza de detalhes para termos a consciência tranquila antes de uma convocação, principalmente antes de um campeonato como a Copa América. – explicou Matheus Bachi, auxiliar técnico e um dos responsáveis pela elaboração dos roteiros de análise.
Confira a lista de jogos abaixo:
- 27/04 – Flamengo x Cruzeiro (CPA)
- 27/04 – Rennes x PSG (Sylvnho)
- 28/04 – Grêmio x Santos (Tite)
- 30/04 – Tottenham x Ajax (Sylvinho)
- 01/05 – Barcelona x Liverpool (Tite e Matheus Bachi)
- 04/05 – Espanyol x Atlético de Madrid (Fábio Mahseredjian)
- 04/05 – Guangzhou Evergrande x Beijing Guoan (Tite e Matheus Bachi)
- 04/05 – Palmeiras x Internacional (Thomaz Koerich)
- 05/05 – São Paulo x Flamengo (Thomaz Koerich)
- 05/05 – Real Madrid x Villareal (Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian)
- 07/05 – Liverpool x Barcelona (Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian)
- 07/05 – Beijing Guoan x Jeonbuk (Tite e Matheus Bachi)
- 08/05 – Ajax x Tottenham (Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian)
- 08/05 – Grêmio x Universidad Católica (Thomaz Koerich)
- 08/05 – Peñarol x Flamengo (Fernando Lázaro)
- 11/05 – Corinthians x Grêmio (Fernando Lázaro)