Rio Grande do Sul

Road Show de Balneário Camboriú & Região percorre os estados de São Paulo e Minas Gerais

Um ônibus personalizado com o mote “Nosso Amor Além da Praia!” acaba de estacionar na capital paulista para dar início a segunda etapa do projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” nesta terça-feira, 7. A ação acontecerá em seis cidades de São Paulo e Minas Gerais e contará com capacitações e rodadas de negócios para levar informações sobre a região para agentes e operadores de turismo.

O ônibus do projeto vai circular pelas cidades de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e encerra em Uberlândia, em Minas Gerais, no dia 17. Todos os eventos terão a realização de um sorteio de um pacote com aéreo para Balneário Camboriú. A Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Ana Maria dos Santos, destaca a expectativa para esta etapa, que tem como foco o Sudeste, um dos principais emissores de turistas para nossa região. “Queremos capacitar os operadores e agentes de turismo para que o nosso destino seja um dos mais vendidos do país. O road show funciona como um outdoor divulgando e chamando a atenção das pessoas por onde passa”, diz,

Ana Maria também ressalta que neste ano o mote da campanha vai destacar os atrativos e belezas existentes na região com outros roteiros. “Nós temos muito a oferecer além das praias. Temos rotas em cidades típicas, museus, parques e diversas outras atrações que podem ser muito bem exploradas pelos turistas e esse mote é proposital para falar do amor que sentimos pela cidade e do cuidado que temos com a nossa região”, ressalta.

Ônibus plotado com o visual da campanha

Para a turismóloga e representante da Costa Verde & Mar, Keli Regina Benvegnu, a etapa é uma grande vitrine para trazer turistas e eventos aos 10 municípios que compõe a região da Costa Verde & Mar. “São Paulo é um mercado bastante emissor, com um alto poder aquisitivo e um número bem grande de pessoas que vivem ali. É o terceiro estado que mais emite turistas para a nossa região, então temos nele uma ótima oportunidade de vender nosso destino. Vamos apresentar todo o material dos roteiros com tudo o que a região oferece, além dos pontos turísticos, explicando como estamos estruturados e demonstrar que os operadores e até mesmo os turistas, possuem uma fonte segura de informações na hora de fazer o planejamento da sua viagem”, finaliza.

A comitiva deste ano é composta por hoteleiros, receptivos, equipamentos turísticos, Secretaria de Turismo, Santur, Costa Verde & Mar, além de empresários da cidade. A Gerente Comercial do Hotel Plaza Camboriú, Gorete Mendes, é uma das participantes da ação e participa do projeto desde a primeira edição. “Eu realmente acredito na importância de apoiar cada vez mais ações como essas que trazem novas pessoas para a nossa cidade. Nós precisamos de turistas, negócios e eventos para que a cidade cresça e se desenvolva. Somos um polo turístico que necessita buscar outros mercados para se fortalecer”, salienta.

O “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” realizará 10 etapas com 24 ações, em 21 cidades do Brasil e América Latina. O grande objetivo do projeto é promover o destino, por meio de capacitações e rodadas de negócios, participação em feiras e relacionamento com embaixadas. Em paralelo ao projeto são realizadas outras ações de promoção do destino através da Secretaria de Turismo e também com o investimento da iniciativa privada. O projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar e os parceiros másters: Santur; Parque Unipraias, Atracadouro Barra Sul e Complexo Turístico Cristo Luz.

Botão Voltar ao topo