CASANEWS

Quarto aconchegante: revestimento de parede, cabeceira e criado-mudo

A combinação entre o revestimento de parede, a cabeceira e o criado-mudo é essencial para transformar um ambiente de descanso em um quarto aconchegante e cheio de personalidade. Mas, com tantas possibilidades de materiais, nem sempre é fácil equilibrar esses três itens a fim de conquistar uma decoração harmônica e com muito estilo. Para te ajudar na busca do trio ideal, a arquiteta Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores, apresenta algumas possibilidades interessantes de combinações de cores, texturas e estilos para quem busca  criar um quarto com uma decoração leve e especial.

Rústico

Sempre em alta, o estilo rústico é sucesso na decoração e compõe muito bem no quarto, já que oferece um visual intimista e charmoso. Marcado pelos tijolinhos na parede, este quarto apresenta uma mistura rústica e chique. “Os tijolos de demolição foram cortados pela metade, um a um, ficando com uma espessura menor e, assim, revestimos a parede principal”, diz Ana. Os demais elementos, como a cabeceira e criado-mudo, também contribuem para o clima intimista, todos em um tom neutro, mas seguindo um modelo contemporâneo.

 

Madeira

Na arquitetura e decoração, a madeira é conhecida por aquecer os ambientes e oferecer muito aconchego e sofisticação. Além disso, é um material versátil, perfeito para fazer combinações e alcançar diferentes estilos e propostas para o quarto. Para quem deseja criar um ambiente estiloso e aconchegante, Ana indica apostar na madeira para compor o trio perfeito. “É um material que vai muito bem para compor a cabeceira e o criado-mudo. Além disso, ele combina muito com tonalidades como branco e cinza”, conta a arquiteta.

Em um de seus projetos, a madeira freijó segue por toda a parede para compor a cabeceira, levando charme e sofisticação ao espaço. No criado-mudo, a arquiteta propôs uma mistura clássica, priorizando um modelo no tom de branco, feito em marcenaria. Já nas paredes, o papel (Golden Blue) contempla singelos desenhos floridos e traz um tom perfeito para o descanso.

quarto2 313x468 - Quarto aconchegante: revestimento de parede, cabeceira e criado-mudo

Parede é o destaque!

Outra proposta de harmonização do quarto é investir em uma parede em evidência. “Para destacá-la, vale apostar em uma pintura diferente, em um papel de parede ousado ou até mesmo em um quadro bacana”, indica Ana. Neste ambiente, o desenho do papel de parede compõe muito bem com a cabeceira e criado-mudo. A fotografia, que aspira muita tranquilidade, também caiu super bem no projeto e em toda a composição.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios