Porto Alegre

Luiz Coronel é o convidado do Encontro com Escritor na Casa de Apoio Madre Ana

A Casa de Apoio Madre Ana realizará no próximo dia 29 de maio (quarta-feira) mais uma edição do Encontro com o Escritor. A partir das 16h, o convidado será o escritor, poeta, compositor e publicitário Luiz Coronel e será entrevistado pela jornalista Tânia Carvalho, madrinha e voluntária da Casa Madre Ana. A programação contará ainda com apresentação musical de Sérgio Rojas.

O evento acontecerá na Biblioteca Jardim da Letras, localizada no segundo andar da Casa de Apoio Madre Ana, e faz parte da programação de três anos da instituição que acolhe os pacientes e familiares que vem a Porto Alegre para tratamento na Santa Casa e não têm condições financeiras de se manterem durante a estadia na Capital. As vagas são limitadas e os interessados podem ser inscrever gratuitamente através do e-mail casadeapoio@santacasa.tche.br.

SERVIÇO:
O que: Luiz Coronel no Encontro com o Escritor
Quando: 29 de maio (quarta-feira) às 16h
Onde: Biblioteca Jardim das Letras da Casa de Apoio Madre Ana (Rua Vigário José Inácio, 741)
Inscrições gratuitas: casadeapoio@santacasa.tche.br
Estacionamento conveniado no Hotel Embaixador

Sobre o convidado:
Luiz de Martino Coronel. * Natural de Bagé. Formado em Direito e Filosofia pela UFRGS. * Exerceu a Magistratura e o encargo de professor por duas décadas. * Em, nível universitário, lecionou a cadeira de Teoria Geral do Estado por um decênio. * Na condição de Publicitário a ele credencia-se a condição de Presidente Institucional da Associação Latino Americana de Publicidade e ter delineado uma linguagem de teor afetivo à comunicação do Grupo Zaffari, de reconhecida influência sobre a publicidade brasileira. * Criou a campanha pela democratização do país nos anos 80. * Compositor de verdadeiros clássicos do cancioneiro rio-grandense. * Nestes dois últimos anos tem realizado palestras na Espanha e Portugal e várias cidades gaúchas, abordando temas de viva atualidade. * Sua obra “Um cronista Inesperado” tornou-se livro de cátedra de literatura brasileira na universidade de Salamanca, 2016. *Sua presença em nossa imprensa é constante e crescente, quer como poeta, cronista ou debatedor, em programas televisivos.

Botão Voltar ao topo