Porto Alegre

Confira os selecionados para o 14º Prêmio Braskem Em cena

A Coordenação do Porto Alegre Em Cena divulgou os selecionados para a 14ª edição do Prêmio Braskem Em Cena. Foram inscritos 72 espetáculos com as mais diversas linguagens para integrar a programação local do Festival. O conselho curador, composto por Airton Tomazoni, Anette Lubisco, Eduardo Custódio, Fernando Zugno, Kaya Rodrigues, Jane Schoninger e Jessé Oliveira, selecionou os dez espetáculos que concorrem à premiação.

Selecionados

A Fome – Cia Espaço em Branco
Ainda que seja noite – Cia Silvia Canarim – Flamenco e contemporaneidade
Arena Selvagem – Grupo Cerco
Das amarras dela – Circo Hybrido
Elas – Nós Cia de Teatro
Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças – Coletivo Órbita
Meierhold – Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
O Feio – Ato Cia Cênica
Os Palhaços de Tchékhov – Circo Girassol
Ranhuras – Coletivo Moebius

Prêmio Braskem em Cena – Tornou-se uma das principais e mais reconhecidas premiações da cidade na área das artes cênicas, com mais de uma década fomentando a cena artística de Porto Alegre.

Festival – Porto Alegre Em Cena reunirá, de 10 a 22 de setembro, peças locais, nacionais e internacionais em vários espaços da cidade. O evento, realizado anualmente, movimenta a cena cultural da capital gaúcha não só promovendo espetáculos, mas também debates, palestras, oficinas e reflexões sobre assuntos do universo artístico. O troféu entregue aos vencedores é assinado pela artista plástica Arminda Lopes.

O 26º Porto Alegre Em Cena é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e do governo federal, através do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial da Cultura. O festival conta com financiamento Pró-cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura.

Botão Voltar ao topo