Porto Alegre

Programação de 5 anos do CHC Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa completa cinco anos em junho e, para comemorar este momento, foi preparada uma programação especial à comunidade durante todo o mês. A primeira atração foi o show com o músico Nei Lisboa, ocorrido no dia 5, data do aniversário do CHC Santa Casa.

A programação de aniversário contará com atividades em todos os espaços do CHC, além das atrações da agenda cultural mensal, com o objetivo de incentivar o acesso à cultura através de ações educativas, de preservação da memória e atividades artísticas diversificadas. Saiba mais sobre cada uma das atrações:

Conversas da Biblioteca
No dia 12 de junho, a partir das 12h30, acontecerá uma roda de conversa sobre as histórias da biblioteca do CHC Santa Casa, que disponibiliza um acervo de livros técnicos e de literatura em geral à comunidade, e seus frequentadores que aproveitam esse livre acesso a fontes de pesquisa e gêneros literários. A entrada é gratuita.

Visita Noturna ao Cemitério Santa Casa
Uma oportunidade para conhecer um museu a céu aberto, que é um ícone histórico e patrimonial de Porto Alegre no dia 15 de junho: o Cemitério da Santa Casa. No roteiro, das 18h às 20h, serão apresentados detalhes das obras de arte do local e visita aos túmulos de personalidades do Estado. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no local. O valor do ingresso é R$ 10, com direito a meia-entrada para estudantes, idosos e colaboradores da Santa Casa.

Maioridade Artiva
A criatividade será estimulada em uma oficina artística de desenho livre voltada para pessoas com mais de 60 anos. No dia 24 de junho, às 15h, s participantes farão uma visita guiada pelo museu, pelas galerias de arte e após, desenharão livremente sobre o que mais gostaram da visita. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no CHC.

Visitas mediadas na exposição “Fragmentos de uma história de todos nós”
O espaço reúne diversos itens que fizeram parte da trajetória dos 215 anos da Santa Casa de Misericórdia e que se interrelaciona com a história de Porto Alegre. A visitação é gratuita pode ser feita nos dias 4 de junho (10h; 11h30; 13h30; e 15h); 11 de junho (10h; 11h30; 13h30; e 15h); 13 de junho (das 19h30 às 20h30); 18 de junho (10h; 11h30; 13h30; e 15h); e 25 de junho (10h; 11h30; 13h30; e 15h).

Para mais informações acesse www.centrohistoricosantacasa.com.br.

Botão Voltar ao topo