Porto Alegre

Exposição retrata pacientes do Hospital Criança Conceição de super-heróis

Após a captação das imagens realizada em 24 de abril, foi a hora dos pacientes da Onco-Hematologia do Hospital Criança Conceição verem o resultado dos ensaios fotográficos. Ação idealizada pela fotógrafa Carla Machry Pinheiro Machado, teve mais um momento muito especial para pacientes e familiares nesta quarta-feira, 5 de junho. Ao se depararem com as imagens os pequenos promoveram um momento de encantamento.

Publicidade

A fotógrafa, que atuou como técnica de enfermagem no HCC entre 2004 e 2008, definiu o momento como de realização pessoal. “Eu trabalhei aqui na internação da Oncologia, e quando saí sempre pensei em voltar para proporcionar um momento de descontração para estas crianças guerreiras”, falou emocionada a fotógrafa.

Além de reunir o grupo que participou da ação, cada paciente-modelo recebeu sua imagem emoldurada além de outras imagens do ensaio impressas. Para a técnica em educação da Unidade de Onco-Hematologia do HCC Regina Lydia R. Jaeger, o sentimento é de alegria em meio a um momento crítico de tratamento que as crianças enfrentam. “É muito gratificante ver a felicidade dos pacientes e das mães, o que acaba gerando estimulo e força ao tratamento”, falou a técnica em educação artística, responsável pela atividade ao lado da técnica pedagoga Mayara Argenti Bittencourt.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.