Porto Alegre

Exposição retrata pacientes do Hospital Criança Conceição de super-heróis

Após a captação das imagens realizada em 24 de abril, foi a hora dos pacientes da Onco-Hematologia do Hospital Criança Conceição verem o resultado dos ensaios fotográficos. Ação idealizada pela fotógrafa Carla Machry Pinheiro Machado, teve mais um momento muito especial para pacientes e familiares nesta quarta-feira, 5 de junho. Ao se depararem com as imagens os pequenos promoveram um momento de encantamento.

A fotógrafa, que atuou como técnica de enfermagem no HCC entre 2004 e 2008, definiu o momento como de realização pessoal. “Eu trabalhei aqui na internação da Oncologia, e quando saí sempre pensei em voltar para proporcionar um momento de descontração para estas crianças guerreiras”, falou emocionada a fotógrafa.

Além de reunir o grupo que participou da ação, cada paciente-modelo recebeu sua imagem emoldurada além de outras imagens do ensaio impressas. Para a técnica em educação da Unidade de Onco-Hematologia do HCC Regina Lydia R. Jaeger, o sentimento é de alegria em meio a um momento crítico de tratamento que as crianças enfrentam. “É muito gratificante ver a felicidade dos pacientes e das mães, o que acaba gerando estimulo e força ao tratamento”, falou a técnica em educação artística, responsável pela atividade ao lado da técnica pedagoga Mayara Argenti Bittencourt.

Botão Voltar ao topo