Porto Alegre

Porto Alegre: coleta itinerante de eletrônicos é neste sábado

Porto Alegre terá mais uma edição da Coleta Itinerante de Resíduos Eletrônicos neste sábado (29), no estacionamento do Lindoia Shopping (avenida Assis Brasil, 3522), das 9h às 15h. Poderão ser descartados eletrônicos diversos, como CPUs, cabos, celulares, estabilizadores, teclados, rádios e eletrodomésticos que perderam a utilidade.

A iniciativa ocorre devido à parceria entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), órgão que integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), e a empresa Trade Recycle. O serviço recolheu, na última ação, realizada em março, 568 quilos de resíduos.

Pontos fixos de coleta
Além da Itinerante, Porto Alegre também possui 11 pontos fixos para o recebimento de materiais eletrônicos, que não são recolhidos pelas coletas seletiva ou domiciliar. Clique aqui para verificar quais são os locais para esse tipo de descarte. Resíduos não recolhidos pela coleta itinerante de eletrônicos: toner, CDs, disquetes, fitas cassete, gabinetes de computadores sem componentes, lâmpadas e pilhas.

“Os eletrônicos estão cada vez mais presentes no cotidiano das famílias e das empresas. Esta parceria entre a iniciativa privada e a prefeitura possibilita que seja dado o destino correto a estes resíduos, inclusive com sua possível reutilização pela indústria”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Botão Voltar ao topo