Gramado incentiva plantio de hortênsias no município

O projeto “Resgate da Hortênsia”, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, pretende alcançar a produção de 10 mil mudas de hortênsias pelo Horto Municipal de Flores até o mês de agosto (o projeto teve seu início em maio).
A iniciativa pretende inspirar o plantio de hortênsias, enaltecendo a simbologia e a reverência da flor na caracterização da atividade turística de Gramado.

As mudas já estão sendo plantadas na localidade da Linha Ávila Baixa e, na próxima etapa, o serviço se estenderá para o Belvedere e depois em outras estradas vicinais.
Segundo o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, os interessados, residentes no Interior, que queiram efetuar o plantio por conta própria, recebem as mudas.
–Já foram atendidas diversas solicitações de moradores. O compromisso (dos moradores) é de enviar fotos das hortênsias plantadas para o acervo da Secretaria da Agricultura – explicou.
Além do embelezar, na época do florescimento, a hortênsia ainda funciona bem na contenção de barrancos, evitando e erosão.
O técnico agrícola e coordenador do horto, Marcio Pottratz, é responsável pelo acompanhamento e supervisão do projeto Resgate da Hortênsia.