Porto Alegre

Futebol Tour neste domingo em Porto Alegre

A 7ª edição do roteiro temático Futebol Tour está de volta. Neste domingo, 14, o ônibus panorâmico do Linha Turismo vai proporcionar um passeio pela história do futebol na Capital. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Escritório de Turismo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), e os dois grandes clubes de futebol de Porto Alegre – o Grêmio e o Internacional. Serão dois passeios diferentes. O da manhã parte às 10h e prevê a visitação do estádio Beira-Rio. Já o da tarde sai a partir das 14h e tem como destino a Arena do Grêmio. Cada percurso tem aproximadamente 2h30 de duração e já está com ingressos à venda na sede do Escritório de Turismo (Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa).
Em ambos os casos, os participantes desfrutam da experiência de um dia como jogador de futebol, conhecendo as estruturas internas do clube. “Porto Alegre é privilegiada por contar com dois clubes campeões mundiais e com estádios de padrão internacional. Essa parceria dá a oportunidade aos moradores e turistas de conhecerem essa história”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.
Tour do Grêmio – O passeio conta com visita a vários pontos da história do Grêmio na Capital, como o ex-estádio Olímpico e o antigo Estádio da Baixada, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). O roteiro se encerra na Arena, onde os participantes são recepcionados por uma das torcidas organizadas. Os visitantes podem conhecer as estruturas do clube, tirar fotos com algumas taças, passear no gramado e até conhecer o vestiário dos jogadores.
Tour do Internacional – O percurso aborda temas relacionados à história do Sport Club Internacional. Contempla o local de fundação do clube, a praça que celebra o campo das primeiras partidas e a Praça Memorial dos Eucaliptos, no bairro Menino Deus. O tour também foca na experiência de uma partida de futebol no estádio, além de oferecer atrações como a recepção por uma das torcidas organizadas, a presença do mascote do Inter e a visitação ao museu com as taças das principais conquistas do clube.
Serviço: 
Data: 14 (domingo)
Horário de saída: 10h (Internacional) e 14h (Grêmio)
Duração: 2h30
Local de saída e venda de ingressos: Terminal da Linha Turismo, Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa
Ingressos: R$ 30 linha, R$ 40 visita
*Os clubes oferecem desconto mediante a apresentação da carteira de sócio.
Botão Voltar ao topo