CASANEWS

Ideias de lavabos para se inspirar!

Receber é uma arte e os brasileiros são conhecidos por isso. Um ótimo sinal de hospitalidade é pensar na decoração do lavabo. Este cômodo faz parte da área social da casa e deve estar preparado para os convidados. Assim, o ambiente merece atenção e deve seguir o estilo do restante do projeto. Confira estas inspirações com estilos e ideias de projetos.

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luis Gomes

Neste projeto assinado pelos arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, o lavabo foi quase todo revestido com uma pedra que simula o mármore e a parte pintada acompanha a mesma cor da sala de estar. O ambiente contou com um quadro e uma peça de design – o charmoso espelho redondo Adnet – criado em 1946 pelo arquiteto e designer Jacques Adnet em parceria com a Maison Hermés.

Projeto Estúdio Cipó | Foto Julia Ribeiro

As profissionais do Estúdio Cipó – Fernanda Angelo e Elisa Meirelles – conseguiram imprimir ao lavabo um estilo clássico, com a cuba esculpida e o piso de mármore Carrara. O clima sofisticado se estende pela escolha da torneira dourada e o papel de parede com textura em croco preta. Com tonalidade amarela, a fita de LED atrás do espelho complementa a personalidade do espaço.

Dantas & Passos Arquitetura | Foto Maura Mello

O papel de parede no lavabo assinado pelas arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, à frente do Dantas & Passos Arquitetura, faz toda a diferença na composição do espaço. Feito de palha bronze, o revestimento se alinhou com a iluminação e o mármore travertino do piso e da bancada para reforçar o ar de acolhimento que os moradores tanto queriam para receber seus convidados.

Projeto Cristiane Schiavoni | Foto Raul Fonseca

A arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório que leva seu nome, pensou no equilíbrio perfeito entre os materiais escolhidos para compor o pequeno lavabo. O piso de porcelanato e o mosaico da parede remetem à madeira, famosa por agregar conforto. A bancada de limestone, exclusivamente desenhada pela profissional, faz o contraponto, assim como o toalheiro de teto, também desenhado pela arquiteta.

Projeto Habitat Projetos Inteligentes | Foto Leandro Farchi

Neste lavabo executado pela Habitat Projetos Inteligentes, da arquiteta Márcia Buschinelli e o designer de interiores Rodrigo Ramos, a sofisticação marca presença. Destaque para a bancada com cuba e porta-toalhas, que foram esculpidos na própria pedra, combinando forma e função. Os metais dourados também contribuem para atmosfera de requinte que permeia por todo o projeto. Para finalizar, o papel de parede em tom neutro, traz delicadeza ao décor.

Daiane Antinolfi – Foto Henrique Ribeiro

A designer de interiores Daiane Antinolfi, do escritório Daiane Antinolfi Arquitetura e Interiores, apostou numa iluminação funcional e decorativa para ser destaque no pequeno lavabo. A cuba esculpida arremata a composição, que foi trabalhada de maneira clean e sofisticada.

Botão Voltar ao topo