Porto Alegre

Porto Alegre: Smams abre agenda para castração de animais

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, por meio da  Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA), vai agendar nesta quarta-feira, 10, as solicitações para a castração de cães e felinos (machos e fêmeas) a serem realizadas no mês de julho. Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura, e os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou Bolsa Família.
“Neste semestre já registramos um total de 2.270 esterilizações, um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período no ano passado. As pessoas estão se conscientizando de que esta é a melhor alternativa para a saúde de seus animais, contribuindo ainda para a redução de animais em situação de rua”, explica o diretor Bruno Wagner.
O agendamento será confirmado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. O solicitante será informado posteriormente sobre a data e o horário marcado para a realização da esterilização. O transporte dos animais até as instalações da Usav, na Lomba do Pinheiro (estrada Bérico José Bernardes, 3489), deve ser realizado exclusivamente pelos tutores, que deverão assinar termo autorizando a castração.
Botão Voltar ao topo