Porto Alegre

Agentes policiais tomam posse em cerimônia no Palácio da Polícia em POA

Nesta terça-feira (09), no auditório do Palácio da Polícia, ocorreu a cerimônia de posse dos 412 agentes policiais que concluíram o Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia na Academia de Polícia Civil. A solenidade contou com a presença da Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, do Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes e da Diretora-Geral da Acadepol, delegada Elisângela Melo Reghelin.

A posse dos inspetores ocorreu pela manhã, enquanto que a posse dos escrivães aconteceu no período da tarde. No dia anterior, o Governador do Estado, Eduardo Leite anunciou a nomeação dos 412 agentes formados na 52ª e 53ª turmas de inspetores e escrivães, respectivamente, durante a solenidade de formatura realizada na Casa de Música da Ospa.

O concurso contou com um total de 44.238 candidatos inscritos para ocuparem 1.200 vagas oferecidas, 600 para cada cargo, tendo sido convocados para cursar a Acadepol os 431 primeiros colocados, sendo o maior concurso da Polícia Civil nos últimos anos pela relação candidato/vaga.
A destinação dos novos agentes atende todas as regiões do Estado do RS, conforme diagnóstico do Programa RS Seguro sobre a carência de efetivo e a criminalidade. Os novos agentes estarão aptos a exercerem suas atividades na primeira quinzena de julho.

Botão Voltar ao topo