A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) encerrou hoje (11), o curso gratuito de Qualificação em Telemarketing. Ao todo, 15 alunos receberam o certificado de conclusão, no auditório da Casa do Artesão de Porto Alegre.
Na oportunidade, o diretor-técnico da FGTAS, Darci Cunha, parabenizou os concluintes e os orientou a buscar atendimento de intermediação de mão de obra na Agência FGTAS/Sine mais próxima. “As empresas de telemarketing frequentemente disponibilizam vagas de emprego e contratam trabalhadores através das nossas unidades”, completou.
O instrutor do curso, o consultor de negócios Joelton Fernandes, conta que o grupo era composto por um público heterogêneo, interessado na oportunidade de qualificação e que via o curso como um diferencial, profissional e pessoal. Entre os alunos estava Alessandro Hermes, que procura emprego há 2 anos. Para ele, “o curso foi ótimo, pois conseguia aliar a teoria à prática na área de vendas”.
Com carga horária de 28 horas aulas, o curso abordou os conteúdos prospecção e vendas, atendimento/SAC e negociação e cobrança. O objetivo do curso é a formação e o desenvolvimento de operadores de call center com conhecimentos e habilidades voltadas para o sucesso de suas operações. O coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social da FGTAS, Dênis Costa, também acompanhou a entrega de certificados.