Porto Alegre

Porto Alegre: Destino Certo do Partenon abrirá também aos domingos

A Unidade de Destino Certo (UDC) / Ecoponto Tenente Alpoin do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) abrirá também aos domingos, a partir do dia 14. Anteriormente, a unidade funcionava de segunda-feira aos sábados e nos feriados. A UDC Tenente Alpoin está localizada na rua Coronel José Luiz Rodrigues Sobral, 958, bairro Partenon, e vai atender todos os dias da semana, das 8h às 17h. O departamento está estudando a situação de cada UDC, visando à adequação do respectivo horário à demanda da população.
Unidade de Destino Certo (UDC) / Ecoponto – É o nome oficial do conjunto de nove unidades que estão estrategicamente distribuídas pela cidade e se destinam a atender pequenos geradores de diversos resíduos que não podem ser descartados nas coletas regulares – domiciliar e seletiva. Como esses pontos se destinam apenas a pequenos geradores, não são aceitos descartes maiores do que um metro cúbico por dia ou mais que quatro pneus por pessoa.
Os Ecopontos recebem madeira, móveis velhos, colchões, terra, entulho, caliça, cerâmica, sucata de ferro, eletrodomésticos, resíduos arbóreos e diversos materiais que muitas vezes acabam sendo descartados irregularmente em locais públicos. Essas estruturas não recebem resíduos orgânicos ou perigosos, como lâmpadas fluorescentes e medicamentos vencidos. As UDCs têm ainda um Posto de Entrega de Óleo de Fritura (Peof), um Posto de Entrega Voluntária (PEV) para materiais destinados à Coleta Seletiva e Posto de Entrega de Resíduos Eletrônicos (Pere).
Para saber o endereço da UDC mais próxima de sua casa, clique aqui. O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).
Botão Voltar ao topo