DestaquePorto Alegre

Lã de ovelha é tema de evento em Porto Alegre

Lã Crua, Fios da Memória – O Saber-Fazer da Mulher Gaúcha – acontece no Memorial do Rio Grande do Sul e tem abertura dia 23 de julho (terça-feira), às 18h30, no auditório da instituição. O evento apresenta uma exposição sobre a memória afetiva e histórica da lã no Estado, roda de conversa, seminário técnico sobre a cadeia produtiva da lã no RS, ciclo de debate sobre fibras naturais no design e oficinas de artesanato em lã e educação patrimonial para escolas. As oficinas têm inscrições limitadas e todas as atividades têm entrada franca.

A realização é do Museu Antropológico do RS (Mars), integrando o Projeto Lãs do RS, que resulta da parceria entre secretarias: Cultura (Sedac), Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), por meio da Emater/RS – Ascar, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Trabalho e Assistência Social (Stas), com a atuação da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

As oficinas de educação patrimonial para as escolas devem ser agendadas com antecedência em memorial.acaoeducativa@gmail.com. E as visitas mediadas para grupos e escolas devem ser solicitadas no mesmo endereço eletrônico. As inscrições para as oficinas de artesanato, voltadas à comunidade (programação abaixo), são gratuitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (entidades carentes), um agasalho (Campanha do Agasalho) ou um novelo de lã (Projeto Na’amat).

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios