DestaquePorto Alegre

Lã de ovelha é tema de evento em Porto Alegre

Lã Crua, Fios da Memória – O Saber-Fazer da Mulher Gaúcha – acontece no Memorial do Rio Grande do Sul e tem abertura dia 23 de julho (terça-feira), às 18h30, no auditório da instituição. O evento apresenta uma exposição sobre a memória afetiva e histórica da lã no Estado, roda de conversa, seminário técnico sobre a cadeia produtiva da lã no RS, ciclo de debate sobre fibras naturais no design e oficinas de artesanato em lã e educação patrimonial para escolas. As oficinas têm inscrições limitadas e todas as atividades têm entrada franca.

A realização é do Museu Antropológico do RS (Mars), integrando o Projeto Lãs do RS, que resulta da parceria entre secretarias: Cultura (Sedac), Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), por meio da Emater/RS – Ascar, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Trabalho e Assistência Social (Stas), com a atuação da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Publicidade

As oficinas de educação patrimonial para as escolas devem ser agendadas com antecedência em memorial.acaoeducativa@gmail.com. E as visitas mediadas para grupos e escolas devem ser solicitadas no mesmo endereço eletrônico. As inscrições para as oficinas de artesanato, voltadas à comunidade (programação abaixo), são gratuitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (entidades carentes), um agasalho (Campanha do Agasalho) ou um novelo de lã (Projeto Na’amat).

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar