Porto Alegre

Amanhã tem conscientização ambiental na Orla Moacyr Scliar

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) de Porto Alegre promove amanhã (20), a partir das 16h, ação de sensibilização na Orla Moacyr Scliar. A iniciativa conjunta com a Smile Flame tem o objetivo de chamar a atenção dos frequentadores para a necessidade de se responsabilizarem pelo encaminhamento correto dos resíduos. Uma obra de arte feita com resíduos, oficinas de reaproveitamento de materiais e shows musicais integram as atividades promovidas pela Smile Flame, Vandal e Bar do Espartano.

A equipe da Unidade de Educação Ambiental (Unea) da Smams receberá reforço da Smile Flame na realização do projeto Orla Sempre Limpa. Durante as abordagens, além da orientação para o descarte dos resíduos gerados nos locais adequados, os frequentadores da Orla serão convidados a participarem da ação Deu Arte no Lixo, que ocorrerá das 16h às 21h, no Bar do Espartano, localizado em frente à orla (av. Edvaldo Pereira Paiva, 71). Na oportunidade, será exposta uma obra de arte feita pelos artistas Alice Michalski, Nico Andrade e Lorenzo Galeano com resíduos coletados ao longo de uma semana, em dez pontos da cidade, incluindo a orla.

Também estão previstas a realização de oficinas de reaproveitamento de resíduos e shows musicais. A Unea também realizará o projeto Orla Sempre Limpa no domingo, 21.

Botão Voltar ao topo