A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão, prendeu um homem de 46 anos em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito na região metropolitana. A ação foi decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão na investigação de homicídio ocorrido este ano, em Viamão. O homem é suspeito de matar um adolescente por motivo de vingança.
Segundo o delegado Guilherme Calderipe, as investigações foram iniciadas para apurar um homicídio ocorrido no dia 1º de março deste ano, em Viamão. “Na ocasião, três adolescentes teriam praticado um assalto e subtraído dinheiro da vítima, o homem de 46 anos. Por vingança, a vítima teria se apoderado de uma arma de fogo e saído à procura dos menores. Os jovens teriam sido encontrados, sendo que dois deles teriam conseguido fugir, mas o outro, de 14 anos, foi morto atingido com um tiro de arma longa no rosto”, relatou Calderipe.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro São Lucas, em Viamão. “Na residência do homem, suspeito do homicídio e provável vítima do assalto, foram encontradas três armas de fogo, duas delas armas longas”, acrescentou o delegado. Além das armas, houve apreensão de centenas de munições de diversos calibres e até mesmo de uma granada de gás lacrimogêneo. “Como o indivíduo possuía registro de apenas uma das armas, foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Interrogado, ele admitiu que o armamento era seu, mas não quis se manifestar sobre o homicídio”, concluiu Calderipe.