Porto Alegre

Oficina de dança e canto afro-brasileiro na Casa de Cultura Mario Quintana

Vivência em dança, com Vera Passos e Nei Sacramento, é a oficina que ocorrerá na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e em outros locais de Porto Alegre, de 25 a 28 de julho. Serão cursos de dança e oficinas de canto afro-brasileiro, com destaque para dança e canto dos orixás e técnica silvestre dança.

Vera Passos é professora, bailarina e coreógrafa, graduada em dança pela Universidade Federal da Bahia. Começou seu treinamento com dança moderna em Salvador, Bahia, e se envolveu com outras formas de dança, como o ballet clássico, jazz, contemporâneo e danças tradicionais brasileiras. É diretora do Silvestre Link Bahia. Ela ministra seminários de técnica silvestre e símbolos das danças dos orixás nos Estados Unidos, Europa, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Nei Sacramento iniciou seus estudos percussivos na Escola de Dança da Funceb em 1988 com Bira Monteiro. Em 2001, integrou a banda de Carlinhos Brown, realizando turnês pelo Japão, Itália e Brasil. Atualmente dirige o grupo musical O Kontra, e desenvolve os seus projetos SOMOVIMENTO e Música Primária, compondo para trabalhos coreográficos, aulas de dança e shows.

As inscrições podem ser feitas neste link. O investimento varia de R$ 60 a R$ 404.

Botão Voltar ao topo