Porto Alegre

Hospital Criança Conceição realiza evento para agradecer parceiros e voluntários

O Hospital Criança Conceição realiza na próxima quarta-feira (31), às 14h40, no Auditório do Instituto da Criança com Diabetes (ICD), o evento “Amor que se doa”. Foram convidados 120 parceiros e voluntários do HCC entre representantes de clubes de serviço, ONGs, instituições de ensino, pessoas físicas e jurídicas.

“É impressionante o quanto nós temos recebido de doações e da solidariedade das pessoas, que se mobilizam nessa época para doar enxovais. Coisa que acontece o ano inteiro, mas que, com o inverno, sensibiliza ainda mais as pessoas”, comenta a gerente de administração do HCC, Denise Maria Jornada Braga.

Ela conta que recentemente o hospital recebeu de uma congregação de freiras de Novo Hamburgo a doação de 170 cobertores e 120 lençóis. “São produtos que foram avaliados e que serão incluídos nos enxovais de assistência do hospital. Além do mais, os doadores se comprometeram com uma nova doação a fim de atender a totalidade de 204 leitos do HCC”, explica Denise.

Conforme a assistente social do HCC Inelva Miotto, muitas doações são direcionadas aos pacientes em alta. “As roupas aqui obedecem a critérios técnicos e design padrão. E nós não podemos exigir isso de uma pessoa que está doando. Então nós também aceitamos coisas que possamos doar e repassar aos nossos pacientes para que possam levar as roupas pra casa”, explica. O evento contará com apresentações do músico Antonio Velleroy e do Grupo de Estudos Teatrais de Gravataí.

Botão Voltar ao topo