Rio Grande do SulVariedades

Exposição Tridimensional reúne 36 escultores em Gramado

A Exposição Tridimensional IV, da Associação dos Escultores do Rio Grande do Sul (AEERGS), será aberta nesta sexta-feira, 2, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. Presidida por Lucas Strey, contará com obras de 36 escultores de várias cidades do Rio Grande do Sul que mostrarão o que está acontecendo no cenário gaúcho da escultura.

“Cada participante mostrará sua técnica, matérias distintas e seu estilo próprio”, explica a curadora da exposição, Débora Irion.

O evento integra o calendário estadual de comemorações do Dia do Escultor, que neste ano ganha destaque por ser o centenário de nascimento do escultor, gravador, desenhista, caricaturista, xilógrafo e professor Xico Stockinger.

“A Exposição Tridimensional IV vem se consolidando como um dos eventos anuais da AEERGS em parceria com a Cultura de Gramado, através do secretário Allan John Lino”, ressalta Débora.

A entrada para a exposição será gratuita e o período de visitação vai até o dia 30 de agosto. O evento é realizado pela Secretaria da Cultura e AEERGS, com apoio da Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre e do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi/SEDAC).

ARTISTAS

Participam da exposição os seguintes artistas: Adriana Giora, Adriano Mayer, Ana Andueza, Ana Lúcia Homrich, Anaurelino Barros Neto, André Luis Sartori, Antônio Jorge Sobral, Arminda Lopes, Beatriz Macedo, Cláudia Stern, Edemir Wandscheer, Elisa Zattera, Elisabeth Rosenfeld, Gilberto Sibemberg, Gilmar Stahl, Gisele Sirena, Gotto, Helenara Fão, Kira Luá, Lecy Fischer, Leili Kutt, Leo Mathias, Lucas Strey, Lúcia Nelz, Lúcio Spier, Magna Sperb, Marília Klein, Marta Mincato, Martina Berger, Nelide C. Bertolucci, Ricardo Cardoso, Rita Gil, Susane Kochhann, Ubiratan Fernandes, Valquíria Navarro e Valmi Schneider.

Botão Voltar ao topo