Rio Grande do SulVariedades

Festa Colonial encanta visitantes e gera renda para as famílias do interior de Canela

O segundo final de semana da 26ª Festa Colonial de Canela registrou novamente grande movimentação de visitantes no Espaço Canela Rural. Turistas e canelenses aproveitaram as atrações culturais e gastronômicas do evento, participando dos bailes, prestigiando as apresentações artísticas e saboreando as delícias vindas diretamente do interior do município. Entre os produtos mais procurados estão os bolinhos de batata recheados com queijo e presunto, elaborados com muito carinho pela família Livi, da localidade Rancho Grande/Bugres.

A banca é administrada pelos produtores rurais Vanessa Livi Schmitt, 27 anos e Guilherme Basei de Abreu, 28 anos, que já comemoram os resultados positivos do evento. “Faltando alguns dias para o fim da festa, já dobramos o número de bolinhos comercializados em comparação com o ano passado”, comenta Guilherme, elogiando a organização e a divulgação da Festa Colonial. “O movimento de visitantes também está bem superior e atendemos turistas todos os dias. Nos finais de semana não paramos um minuto sequer, o cansaço pega, mas vale a pena”, afirma Vanessa Livi.

NOITE DE HOMENAGENS

Na noite da última quinta-feira – 25 de Julho, Dia do Colono e do Motorista, a organização da Festa Colonial preparou uma homenagem para dois canelenses que construíram belas trajetórias ao longo de suas vidas. Lídio Boelter e Erico Ulrich Ruppenthal foram motoristas profissionais que prestavam serviços fundamentais para a comunidade em uma época em que o deslocamento da cidade para o interior era repleto de dificuldades.

Com seus caminhões, Lídio e Erico levavam para as localidades produtos essenciais para a sobrevivência da população rural como leite, alimentos, medicamentos, roupas, entre outros. Até mesmo a entrega de convites de casamento e notícias importantes ficavam sob responsabilidade destes profissionais. “Vou recordar desta linda homenagem que recebi para o resto da minha vida”, disse Erico Ruppenthal. “É um orgulho saber que faço parte da história da nossa amada cidade de Canela”, comentou Lídio Boelter.

Programação completa da Festa Colonial de Canela

 

Botão Voltar ao topo