CASANEWS

22ª Construsul inicia em Porto Alegre com novidades e expectativas para o setor

Autoridades e entidades representativas do setor acompanharam a solenidade de abertura da 22ª Construsul – Feira Internacional da Construção, que iniciou nesta terça-feira (30), no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Cerca de 40 mil profissionais do setor devem visitar a feira até sexta-feira (02), onde encontrarão mais de 300 empresas expositoras com novidades para diversos segmentos da construção.

O primeiro dia de evento ofereceu diversas atividades paralelas com foco na atualização profissional. A palestra de lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos, promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), deu a largada para o evento que acontece em outubro, em Porto Alegre. Na oportunidade, o palestrante Rafael Passos falou sobre o cenário atual da profissão, apresentando dados do setor e explicando mais sobre o congresso. “Com o tema ‘Espaço e Democracia’, o congresso falará sobre a democratização do trabalho do arquiteto e o que é importante para isso. É fundamental realizarmos essa palestra na Construsul, pois este é o maior e mais diverso evento do segmento de construção civil e conta com grande participação de arquitetos e importantes espaços de atualização profissional”, destacou.

Neste primeiro dia também ocorreram outros eventos. O Sinduscon-NH realizou o 7º Seminário de Tecnologia e Inovação da Construção Civil; a ARES (Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho) realizou a palestra “eSocial em SST (Segurança e Saúde do Trabalho). Sua empresa está preparada?”; e ainda aconteceu a palestra “Soluções para Light Steel Frame”, realizada pela Infibra e Tamlyn. Além disso, a feira contou com diversas palestras técnicas e demonstrativas na Praça Tecnológica, um espaço promovido pela Sul Eventos em parceria com a itt Performance (Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil – Unisinos), abordando temáticas e tendências tecnológicas do setor.

Construsul – 22ª Feira Internacional da Construção
DATA: de 30 de julho a 02 de agosto de 2019
HORÁRIO: de terça a sexta-feira, das 13h às 20 horas
LOCAL: FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre
PÚBLICO-ALVO: lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, indústrias, representantes, empresas de importação e exportação, entidades, órgãos de governo, estudantes e outros.
Entrada gratuita para profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

Botão Voltar ao topo