Canoas inicia formações técnicas do Google for Education

A implementação do Google for Education avançou mais uma etapa importante no município de Canoas. Foi assinada na manhã de ontem (30) a ordem para o início dos serviços da empresa contratada para a implantação, suporte técnico, formação continuada e uso pedagógico das tecnologias educacionais da Google.

Na ocasião, o prefeito, Luiz Carlos Busato, a vice-prefeita, Gisele Uequed, e os secretários da Educação, Neka Freitas, e das Relações Institucionais e Comunicação, Rodrigo Busato, estiveram reunidos com a equipe gestora da GetEdu, que venceu a licitação para a implementação do programa, e com demais gestores municipais para conhecer todas as possibilidades da ferramenta e definir diretrizes técnicas do programa na cidade.

A Prefeitura vai disponibilizar todas as ferramentas pedagógicas do Google for Education para os educadores de todas as 44 escolas de Ensino Fundamental de Canoas. A iniciativa é estratégica para tornar as escolas mais atrativas para os jovens, reduzindo a evasão escolar, e também para que os jovens ingressem no Ensino Médio familiarizados com o mundo digital e com condições de competir por vagas no mercado de trabalho.

Na próxima semana, mais de 2 mil professores vão conhecer todas as ferramentas e possibilidades pedagógicas do programa, assim como as regras para se inscrever para receber as formações. O evento acontecerá no centro de eventos do ParkShopping Canoas e reunirá lideranças pedagógicas, políticas e da área de tecnologia de todo o país.

Sair da versão mobile