EsportesRio Grande do Sul

Meia Maratona e Rústica reúnem mil atletas em Passo Fundo

As corridas foram em comemoração ao aniversário de 162 anos do município

Em comemoração ao aniversário de 162 nos de Passo Fundo aconteceram neste domingo (4) a Meia Maratona e a Rústica, com cerca de mil corredores.

Para o secretário dos Esportes, Gilberto Belver, foi um sucesso.”Foram cerca de mil corredores de Passo Fundo, Estado, Brasil e outros países. Passo Fundo está de parabéns pelos seus 162 anos de emancipação e o esporte da nossa cidade cada vez mais sendo valorizado e incentivado”, disse.

Publicidade

Na Meia Maratona, na categoria geral masculina levou o primeiro lugar ao completar os 21,4 km de percurso o português Alberto Casemiro. Na categoria geral feminina a vencedora foi a paranaense Elisângela Ferreira de Oliveira. Já na Rústica o primeiro lugar geral masculino foi para o atleta Guilherme Kurtz e o geral feminino para a atleta Daiane Moreira.

Quem participou gratuitamente das corridas colaborou com uma contrapartida social de pacotes de fralda infantil e geriátrica. Os donativos serão doados para entidades do município.

Publicidade
Botão Voltar ao topo