Rio Grande do SulVariedades

Exposição “Identidades” é aberta no Monet Plaza Shopping em Santa Maria

A exposição coletiva reúne obras de arte de artistas da comunidade LGBTQIA+ e começa nesta terça-feira

A partir das 10h desta terça-feira (6), mais uma exposição artística promovida pelo Museu de Artes de Santa Maria (Masm) estará disponível para a visitação do público. A exposição coletiva “Identidades”, que reúne artistas da comunidade LGBTQIA+, é uma das atividades do Mês da Igualdade, sendo uma realização da Prefeitura de Santa Maria, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da ONG Igualdade.

A exposição conta com obras de 14 artistas e vai estar disponível para a visitação até o dia 31 de agosto. A exibição ocorre na Sala Monet Plaza Arte, no Monet Plaza Shopping, que fica na Avenida Fernando Ferrari, número 1483. O horário para visitação é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 18h.

A mostra, de curadoria de Maíra Velho e Pedro Henrique de Carvalho, exibe pinturas e fotografias que representam os impactos causados por anos de luta da comunidade LGBTQIA+ na busca de liberdade e tem entrada gratuita.

“Num momento em que os direitos da comunidade estão em risco, e há grande oposição às políticas de caráter afirmativo, a exposição “Identidades” propõe um ambiente seguro e um local de luta por participação e representação, onde os artistas podem refletir e se expressar, servindo como espaço de representatividade e suporte para a comunidade LGBTQIA+”, relatam os curadores da exposição.

Exposição “Identidades”

Artistas: Luiz Tadeu Fleck, Helena Macedo, Maíra Velho, Pedro Henrique de Carvalho, Alissa Ceni, M. Flowers, Livia Cocco, Georgia Zampieri, Julia Pacheco, Bernardo Guterres, Isabela Quevedo, Isabela Pio, Monica Appelt e Matheus Pastorini
Onde: Sala Monet Plaza Arte / Monet Plaza Shopping – Avenida Fernando Ferrari, número 1483 Período de visitação: 6 a 31 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 18h

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo