Porto AlegreSaúde

28ª Jornada do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre

Estão abertas as inscrições para a 28ª Jornada do Serviço de Cirurgia Plástica, evento que acontecerá no anfiteatro Hugo Gerdau da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, de 22 a 24 de agosto de 2019, com o tema central mama/implantes mamários, face e contorno corporal.

A coordenação da 28ª Jornada do Serviço de Cirurgia Plástica é do Dr. Pedro Bins Ely, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa. Entre os palestrantes, estarão grandes especialistas nacionais e internacionais, como Dr. Alexandre Piassi Passos (SP), Dra. Audrey Worthington (SP), Dr. Dênis Calazans (SP), Dra.Gisela Pontes (RJ), Dr. Jaime Anger (SP), Dr. Javier Cucchiaro (ARG), Dr. Jorge Bins Ely (SC), Dr. José Horácio Aboudib (RJ), Dr. Nelson Piccolo (GO) e Dr. Níveo Steffen (RS).

O evento é dirigido exclusivamente a médicos e médicos-residentes, associados da SBCP, e as inscrições podem ser feitas no site www.santacasa.org.br/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3214.8504, em horário comercial.

  • Data: 22 a 24/08
  • Local: Anfiteatro Hugo Gerdau da Santa Casa de Porto Alegre

Sobre o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre

A cirurgia plástica tem, de maneira geral, sua atuação associada aos procedimentos de natureza estética e reconstrutiva, mas a realidade é que existem várias áreas de atuação, entre as quais pode-se citar a correção das malformações congênitas, intervenções em pacientes pós bariátricos, reconstruções oncológicas complexas ou de pele, reconstruções juntamente com a cirurgia de cabeça e pescoço, cardíaca, neurológica ou urogenital pediátrica.

Na Santa Casa de Porto Alegre, o Serviço de Cirurgia Plástica atua em conjunto com todas essas especialidades e outras mais. Além disso, há o atendimento a vítimas de queimaduras graves, que são tratadas com o apoio do Banco de Pele da Santa Casa, o primeiro banco de tecidos do Brasil, fundado em 2005.

Botão Voltar ao topo