CASANEWS

Linha Vulcano Nero da Jatobá Pastilhas estilo pedras naturais

A Linha Vulcano Nero da Jatobá Pastilhas estilo pedras naturais pode ser aplicada paralela, ou em trama, mudando totalmente o resultado final. Essa versatilidade é possível devido a calibração individual, que padroniza a medida e a altura de cada peça.
Em formato 7cm x 60cm, e indicadas para paredes tanto em áreas externas quanto internas, as ardósias estão disponíveis em duas cores: cinza (Nero) e com efeito ferrugem (Rust), tendo como característica marcante a alta variação de tonalidade. Outro ponto a ser destacado é a espessura muito fina das peças, de 8mm, um trabalho incomum de retificação, que permite regularidade na hora de aplicar. Desse modo, as peças não sofrem alteração na espessura, facilitando muito a aplicação e o resultado final.
Por ser muito fina, a pedra Vulcano Nero é indicada para assentamento apenas em paredes. E como característica de todos os produtos naturais disponíveis no mercado, apresenta alta absorção de água por conta da porosidade inerente. Portanto, é imprescindível que, se aplicada em local úmido ou externo, seja utilizada uma argamassa própria para pedras naturais, apropriada para esse tipo de ambiente.
A curiosidade da Coleção Vulcano Nero fica por conta do assentamento, cuja indicação, conforme ilustração abaixo, é que o produto seja aplicado com aproximadamente 30% de amarração em cada fiada para que a junta fique amarrada e resulte em uma harmoniosa composição.
Botão Voltar ao topo