Cidades do RSGastronomiaRio Grande do Sul

Santa Cruz do Sul terá Festival do Churrasco Gaúcho

Em valorização à cultura e à gastronomia do Rio Grande do Sul, no próximo domingo, 18, Santa Cruz do Sul sediará a segunda edição do Festival do Churrasco Gaúcho. O evento ocorrerá no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, entre as 9 e 17 horas. A atividade é uma realização da Fundação Gazeta e Prefeitura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, comenta sobre a diversidade da programação do município. “Santa Cruz é uma cidade multicultural. Já temos o melhor da cultura germânica, com a Oktoberfest e a Festa das Cucas, e agora também o melhor da cultura gaúcha, sendo o Enart o principal evento. O Festival do Churrasco chega na segunda edição e tem tudo para se consolidar.”

O ponto alto do evento será o costelão no fogo de chão. O cardápio ainda terá carnes de gado, ovelha e frango, parrilla com vazio, linguiças, legumes e bifê gaúcho. O ingresso custa R$ 40,00 e deve ser comprado de forma antecipada na Casa de Clientes Gazeta ou com integrantes das invernadas dos CTGs.

A programação conta também com apresentações dos cantores Cristiano Quevedo e Xirú Missioneiro, entre as 14 e 17 horas, em um palco montado na área externa. Mais cedo, entre as 10 e 14 horas, o Grupo Fandangaço fará releituras de músicas gaúchas.

Botão Voltar ao topo