CASANEWSDestaque

Escritório de Arquitetura Ambientta trabalha com conceito “habite o que você é”

Casa Ipanema - Escritório de Arquitetura Ambientta trabalha com conceito “habite o que você é”

Modelo de negócio busca entregar projetos onde a personalidade do cliente é refletida em cada detalhe
O escritório de arquitetura Ambientta nasceu em 2013 com um conceito inovador: idealizar ambientes que façam parte da história das pessoas. Buscando quebrar as regras e os padrões de atendimento, conceito, projeto e orçamento pré-estabelecidos por escritórios tradicionais. Desde os primeiros contatos com os clientes, preocupa-se em imergi-los com boas ideias que resultem em projetos completos com grandes transformações.

Publicidade

As arquitetas Fernanda Fleck e Larissa Bassi, formadas em Arquitetura e Urbanismo pela UniRitter, desde o início de suas carreiras, sempre quiseram implantar um novo modelo de negócio no mercado da arquitetura gaúcha. Através dessa visão diferenciada que têm em comum, surgiu o escritório, que busca se enquadrar nas mudanças e exigências do consumidor, além de oferecer projetos que cabem no bolso de todos. Para elas, o mercado e as constantes mudanças no mundo e comportamentais exigem isso.

As arquitetas - Escritório de Arquitetura Ambientta trabalha com conceito “habite o que você é”
As arquitetas Fernanda Fleck e Larissa Bassi

Outro ponto que ambas ressaltam é não haver pretensão em ditar para o cliente o que deve ser feito. “Não acreditamos que exista o certo e o errado, o bonito e o feio. Ao contrário, tudo é uma questão de perspectiva e contextualização, vemos a importância sempre nos pequenos detalhes”, explicam.

O escritório idealiza ambientes que sejam cenários da vida dos clientes, sempre se preocupando em alinhar a marca com outras que carreguem os mesmos ideais. A mais recente parceria foi com a Meber, empresa de metais utilitários concebidos para atender com elegância e bom gosto às necessidades decorativas e funcionais dos mais variados projetos.

Publicidade

Com criatividade, soluções inteligentes e eficientes, produzem uma arquitetura que toca, que complementa suas histórias, que traz lembranças e reflete vidas. “Muito mais do que entregar um projeto de arquitetura para o nosso cliente, nós trabalhamos para que todos os detalhes tenham um significado especial que contribua ou que represente a história e o dia a dia do ambiente e dos seus frequentadores. Não é à toa que a frase “habite o que você é” nos traduz perfeitamente”, conclui a arquiteta Larissa Bassi.

Etiquetas
Publicidade

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios