Santa Casa promove mesa redonda sobre a cirurgia cardíaca pediátrica

A situação atual da cirurgia cardíaca pediátrica no Brasil: adianta diagnosticar se não temos como tratar?

Na sexta-feira, dia 30, a Santa Casa promove a mesa redonda “A situação atual da cirurgia cardíaca pediátrica no Brasil: adianta diagnosticar se não temos como tratar?”, com a participação do Dr. João Gabbardo dos Reis, ex-secretário estadual da saúde do RS e atual Secretário Executivo do Ministério da Saúde, trazendo a visão do gestor, e do Dr. Fernando Lucchese, diretor do Hospital da Criança Santo Antônio e Hospital São Francisco da Santa Casa de Porto Alegre, com coordenação do Dr. Jorge Ossanai, diretor adjunto do Hospital da Criança Santo Antônio.

O evento integra o 3º Simpósio do Centro de Medicina Fetal da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e SOBRAMEF/SBUS, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto na Santa Casa.

  Leia também  >>> 

Sobre o 3º Simpósio do Centro de Medicina Fetal da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e SOBRAMEF/SBUS

As inscrições estão abertas para o evento, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto no Anfiteatro Hugo Gerdau (Rua Prof. Annes Dias, 295).

Os temas centrais de debate serão a cardiologia fetal – atualização em diagnóstico e tratamento, insuficiência cardíaca fetal, hipoplasia do coração esquerdo – alternativas de tratamento pré e pós-natal, aplicações atuais do doppler em obstetrícia, como rastrear patologias fetais, ultrassonografia obstétrica em patologias graves e avanços em cirúrgica fetal.

Entre os palestrantes, os destaques são o médico espanhol Eduard Gratacós (por videoconferência), Dr. Fernando Lucchese (RS), Dr. João Gabbardo dos Reis (DF), Dra. Simone Pedra (SP), Dr. Carlos Pedra (SP), e Dr. Marcos Faria (MG). A coordenação do Simpósio é do Dr. Marcelo Brandão da Silva e do Dr. Jorge Telles.

Informações e inscrições: https://santacasa.org.br/eventos.

Sair da versão mobile